‘Biografia do planeta’ quer participação do público

Se o mundo mudou muito desde janeiro, imagina então nos últimos dez anos. As diferenças poderão ser vistas de forma mais clara em “A vida em um dia 2020”, documentário colaborativo que vai reunir mais uma vez o diretor Kevin Macdonald, o produtor Ridley Scott, o YouTube e milhares colaboradores de todo o mundo.

O projeto é uma nova versão do filme lançado em 2011 como comemoração dos cinco anos da plataforma de vídeos. O original contou com mais de 4,5 mil horas de vídeos gravados por pessoas de 189 países no mesmo dia, 24 de julho de 2010.

“É meio que uma biografia do planeta”, explica Macdonald.

E de biografia o escocês de 52 anos entende bem. Ganhador de um Oscar em 2000 pelo documentário “Munique, 1972: Um Dia em Setembro”, sobre o atentado terrorista ocorrido durante os Jogos Olímpicos de 1972, ele tem uma carreira marcada por obras que contam histórias de vidas notáveis.

No novo “A vida em um dia”, a ideia é que as pessoas mandem vídeo gravados apenas durante este sábado (25/07). Veja como se inscrever e enviar o material no site do projeto.

Eles podem incluir momentos especiais e grandes eventos, como festas e casamentos, mas a expectativa é que em sua maioria sejam da rotina dos colaboradores – que devem receber crédito como codiretores.

Após a seleção do conteúdo enviado e da edição, o filme tem estreia prevista no começo de 2021, no Festival de Sundance, nos Estados Unidos. Depois disso, ficará disponível no YouTube.

Por Redação e G1

Compartilhe nas Redes Sociais

+ Notícias