Bauruzinho é repaginado
Criado para promover o mais famoso lanche do Brasil e o município, o personagem Bauruzinho foi repaginado aos 17 anos e ganhou novas versões. Seu criador, o designer Adelmo Barreira, desenvolveu uma concepção digital para aproximá-lo do modo de ser dos bauruenses.
Quando foi apresentado pela primeira vez, em 2.007, tinha como propósito popularizar os ingredientes da receita do famoso Sanduíche Bauru. E essa história começou porque o empresário Jad Zogheib tinha a preocupação de não deixar a receita original do lanche se perder em meio às inúmeras versões batizadas erroneamente pelas lanchonetes nacionais. Daí surgiu a ideia.
Com esse briefing, Adelmo Barreira criou de forma bidimensional um desenho compostos pelos ingredientes do sanduíche. Corpo de pão francês; olhos de pepino; boca de rosbife; pés de tomate e braços e pernas de queijo derretido. Nascia, então, o personagem que tinha a missão de promover o mais famoso lanche do Brasil.
Nesses novos tempos digitais, o ‘mascote’ merecia ganhar uma nova versão em 3D, mais contemporânea, versátil e dinâmica, além de se entrosar mais no estilo de vida bauruense, avaliou o designer.
“Como todo herói, nosso amigo merecia ganhar mais vida real e agora passeia por todos os agitos de Bauru, podendo se engajar ainda mais na nossa comunidade”, comenta o desenhista, que recriou o Bauruzinho em várias versões e situações parecidas com o modo de ser dos bauruenses.
De agora em diante, o personagem estará à disposição, e gratuitamente, de todos que desejarem promover a cidade, a mascote ou o lanche. Com a sua nova concepção digital, todos também poderão encontrá-lo por aí: andando de bike; jogando basquete, futebol, vôlei, polo aquático e até beach tênis; de skate ou simplesmente lendo um bom livro.
Como no início, a iniciativa do empresário e do desenhista segue no firme propósito de divulgar o original Sanduíche Bauru e por isso não tem finalidade comercial. “Mais alegria e vida longa para o personagem que nasceu para proteger o segredo de um dos maiores patrimônios da nossa gente: o Sanduíche Bauru”, finaliza Adelmo Barreira, feliz por atualizar a sua criação ao espírito de nossa época.
Confira todas as versões do mascote:
Ilustrações: Adelmo Barreira
Por Jornal da Cidade