Foto: Thayna Polin/Prefeitura de Bauru

Bauru: Vacinação contra Covid terá esquema diferente nesta semana

A Secretaria de Saúde divulgou que, com a inclusão do público formado por pessoas de 55 a 59 anos sem comorbidade na campanha de vacinação da Covid-19, uma nova organização de horários funcionará nesta semana, entre os dias 14 e 18 de junho, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF). De acordo com a pasta, a medida tem o objetivo dar mais agilidade na aplicação das doses e, consequentemente, reduzir a espera das pessoas nas unidades de saúde.

Além das pessoas de 55 a 59 anos, a vacinação segue para gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidade de 18 anos ou mais e para os profissionais da educação. Antes de procurar uma unidade de saúde, a pessoa deve fazer o agendamento obrigatório no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas), ou no banner destacado em vermelho no site da prefeitura.

Nesta página, a pessoa deverá entrar no ícone do público a qual pertence, depois preencher os dados solicitados, escolher a unidade, data e horário em que receberá a primeira dose, e em seguida é direcionada ao site ‘Vacina Já’, do governo estadual, para o cadastro obrigatório, o que também reduz a espera na unidade de saúde no momento da vacinação.

APLICAÇÃO DA PRIMEIRA DOSE NAS UBSs e USFs

Das 8h às 9h – Gestantes e puérperas*
Das 9h às 10h – Pessoas com deficiência permanente de 18 anos ou mais
Das 10h às 12h – Pessoas com comorbidade de 18 anos ou mais
Das 12h às 14h – Profissionais da educação – já devem levar o QR Code impresso
Das 14h às 16h – Pessoas de 55 a 59 anos

*A primeira dose para gestantes e puérperas está disponível ainda na Casa da Mulher, também com necessidade de agendamento no site da Prefeitura de Bauru.

APLICAÇÃO DA SEGUNDA DOSE
Já a aplicação da segunda dose passa a ocorrer em pontos de vacinação diferenciados. Para idosos, segunda dose, tanto da vacina Coronavac como da AstraZeneca/Oxford, será aplicada no Promai. Os profissionais da educação também recebem a segunda dose no Promai.

As gestantes e puérperas que receberão a segunda dose da vacina Coronavac devem procurar a Casa da Mulher. Para os profissionais da saúde, a aplicação da segunda dose será no Cerest. Em todos os casos, é obrigatório o agendamento no site da prefeitura.

Compartilhe nas Redes Sociais