Bauru tem mais de 34 mil MEIs
Buscando investir em seu próprio negócio e ganhar sua própria fonte de renda, muitas pessoas escolheram formalizar seus negócios e se tornarem Microempreendedores Individuais (MEIs).
Em 2020, o município de Bauru contabilizou mais de 34 mil pessoas formalizadas na modalidade, um crescimento de mais de 10 mil MEIs em comparação com janeiro de 2019. De acordo com o Portal do Empreendedor, os dados positivos acompanham os índices do estado de São Paulo e do Brasil. Até o mês de novembro, o país registrou mais de 11 milhões de MEIs, enquanto o estado conta com mais de 2,7 milhões de trabalhadores formalizados.
Com o país passando por uma pandemia de COVID-19, o empreendedorismo representa uma oportunidade de crescimento e também uma forma de escapar do desemprego.
Para que seja feita a formalização, o pequeno empreendedor deve consultar no Portal do Empreendedor as atividades permitidas no enquadramento como MEI. Além disso, o empresário deve se consultar previamente junto à prefeitura para verificar se é possível desenvolver sua atividade no local desejado (zoneamento local). Depois disso, a formalização é feita pela internet no site do Portal do Empreendedor.
Em Bauru, os microempreendedores locais contam com total suporte da Casa do Empreendedor, que realiza desde a formalização até as declarações anuais necessárias. O local possui também os serviços do Sebrae Aqui, que dão suporte para as pessoas que desejam abrir uma empresa e para os empresários que precisam de gerenciamento nas áreas de Administração, Finanças, Agronegócios, Gestão de Pessoas e Marketing.
A Casa do Empreendedor está atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, nos telefones (14) 3227-7819 / (14) 3232-1392. Devido ao período de pandemia, os atendimentos presenciais estão sendo realizados mediante agendamento prévio. Para mais informações acesse o site https://sites.bauru.sp.gov.br/casadoempreendedor ou entre em contato pelo e-mail [email protected].