Bauru estreia com vitória no NBB
A estreia trouxe uma expectativa dupla na noite desta terça-feira (24): enquanto o Bauru Basket jogava pela primeira vez no NBB Caixa 2023-2024, o treinador Paulo Jaú fazia sua primeira partida à frente do comando técnico do Dragão. E o desfecho foi positivo: vitória pra cima do São Paulo pelo placar de 87 x 66.
Com intensidade defensiva e bom aproveitamento nos arremessos de longa distância (41.7%), os donos da casa foram superiores desde o início do confronto. Não à toa, a equipe bauruense venceu todas as parciais: 21 x 11, 24 x 21, 24 x 22 e 18 x 12.
“Jogamos muito bem coletivamente. A bola correu! Isso é muito importante diante de uma equipe com tanta qualidade como o São Paulo”, comentou Jaú. Porém, apesar do triunfo, o novo comandante bauruense teve um misto de sentimentos. Poucas horas antes do início do jogo, ele foi comunicado que sua mãe, dona Marilda de Fátima de Oliveira, havia falecido na cidade de Jacareí.
“Jamais imaginei que poderia passar por uma situação dessas. Só posso agradecer aos nossos torcedores por todo apoio, pelo carinho e pela casa cheia. Tentei manter a energia que tenho nos treinos. Estar junto, vivendo, participando. Mas, é um momento difícil!”, revelou o treinador, que viajou para o Vale do Paraíba para acompanhar o funeral.
Destaques
O cestinha da partida foi o “alienígena” Larry Taylor. O armador bauruense anotou 22 pontos, com direito a um aproveitamento de 71.4% nas bolas de três (cinco convertidas em sete tentadas. Destaque também para o ala-pivô Maciel. Em seu primeiro duelo com as cores do Dragão, o camisa de número 15 não somente começou de titular, como ainda impressionou a torcida com 10 pontos, nove rebotes e muita dedicação.
“A tendência é o nosso time continuar evoluindo. Não estava aqui no Paulista, mas sei que foi um campeonato importante pra definir alguns ajustes e mostrar que faremos grandes jogos no NBB”, afirmou Maciel. Pelo lado tricolor, o principal pontuador foi o ala Corderro Bennet, com 15 tentos anotados.
Sequência
Em um NBB marcado pelo recorde histórico do número de equipes participantes (19), Bauru já se prepara para uma sequência de calendário apertado. O Dragão retorna à quadra já nesta quinta-feira (24), às 19h30, diante da equipe do Paulistano. O duelo acontece novamente em casa, no ginásio Panela de Pressão.