Bauru contrata serviço de vigilância para reforçar segurança de escolas e imóveis públicos
A Prefeitura de Bauru está reforçando a segurança de escolas e imóveis públicos, a partir de maio, com a contratação do serviço de vigilância, que será prestado por empresa terceirizada especializada. Ao todo, serão 48 pontos com o reforço dos vigilantes, sendo 36 escolas e 12 imóveis de outras secretarias. Os prédios foram escolhidos considerando o índice de furtos, roubos e atos de vandalismos nos últimos anos.
A empresa Infinity Ltda foi contratada por um período de um ano, com valor de R$ 6.845.998,92. Ao todo, a empresa contratou 68 vigilantes de Bauru, permitindo a geração de empregos no município. A segurança em cada ponto destacado será realizada em diferentes formatos, sendo 24 horas por dia em alguns, e 12 horas por dia nos demais, com prioridade para o período noturno e também finais de semana, feriados e pontos facultativos. Os vigilantes usarão armas letais e não letais, a depender do ponto que está recebendo o monitoramento.
Além das 36 escolas, o trabalho de vigilância contemplará o Jardim Botânico, Zoológico Municipal, Recinto Mello Moraes, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Usina de Asfalto, e o prédio da Prefeitura de Bauru, entre outros. O serviço vai atender imóveis das Secretarias da Educação, Meio Ambiente (Semma), Agricultura e Abastecimento (Sagra), Finanças, Saúde e Obras, além do Gabinete da prefeitura.
Nesta sexta-feira (28), os vigilantes contratados pela empresa iniciaram o treinamento, com uma apresentação no Centro Cultural, que contou com a presença da prefeita Suéllen Rosim, e dos secretários da Educação, Nilson Ghirardello; de Finanças, Everton Basílio; do Meio Ambiente, Gislaine Magrini, da Administração, Cristiano Zamboni; e do chefe de Gabinete, Rafael Lima Fernandes. O diretor do Departamento de Obras, Etelvino Zacarias, representou a Secretaria de Obras, e o diretor da Divisão de Vigilância da prefeitura, Aloísio Ramos, também esteve presente, assim como os vereadores Júlio César e Marcelo Afonso.
Por Prefeitura de Bauru