Bauru confirma segunda morte por dengue em 2025
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, informou nesta sexta-feira (11) o registro da segunda morte por dengue em Bauru em 2025. Trata-se de uma mulher de 75 anos, que teve início dos sintomas em 18 de janeiro e perdeu a vida em 2 de março.
A paciente tinha doença autoimune e não possuía histórico de deslocamento. O óbito ocorreu em um hospital particular localizado no município. Em nota, a secretaria lamentou a morte e se solidarizou com os familiares e amigos da vítima.
A primeira vítima fatal da dengue confirmada pela pasta foi um idoso de 83 anos sem comorbidades, em 6 de março. Segundo dados do Painel de Arboviroses do governo do Estado, há mais três óbitos em investigação no município, que notificou, até esta sexta-feira (11), 6.061 casos da doença neste ano.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que mantém ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, com vistorias nos imóveis, e realizou nesta quinta-feira (10) e sexta-feira (11) um mutirão de recolhimento de materiais insensíveis na região do Núcleo Gasparini. “A população deve colaborar com a eliminação dos criadouros, descartando corretamente qualquer recipiente que possa acumular água, verificando os ralos, calhas e caixas d’água, e manter os quintais, calçadas e terrenos limpos”, acrescenta.
Por Jornal da Cidade