Foto: Fiocruz/Raul Santana

Bauru confirma 3 novas mortes por dengue

Bauru confirmou três novas mortes por dengue neste ano. Assim, o município contabiliza em 2025, até o momento, 9 mortes e 11.600 casos confirmados da doença. Outra morte é investigada, bem como 1.671 casos suspeitos, totalizando 13.271 casos prováveis.

Os dados foram atualizados nesta quarta-feira (21) no Painel Estadual de Arboviroses. Segundo o balanço, quatro das vítimas tinham entre 20 e 64 anos, três tinham entre 65 e 79 anos e duas tinham mais de 80 anos de idade.

As marcas de 9 óbitos e 11 mil casos confirmados foram atingidas cerca de dois meses mais cedo em 2025, em comparação com o ano passado. Os dados mostram que, em 2024, esses patamares foram registrados no mês em julho – quando o número de mortes saltou de 6 para 9.

A letalidade no município neste momento é de 0,08 – considerada baixa, inclusive pelo secretário municipal de Saúde, Márcio Cidade Gomes, que descartou a necessidade de implementação de medidas emergenciais neste momento. Segundo ele, a pior fase da crise já foi superada, pois o outono apresenta dias mais secos e frios.

Ainda sobre as doenças transmitida pelos mosquitos Aedes aegypti, o monitoramento indica que Bauru tem 15 casos confirmados de Chikungunya, em 2025, até o momento. Outros dois casos são investigados.

Em todo o ano passado, a cidade teve 3 registros de casos de Chikungunya, sem mortes.

Por Redação

Compartilhe nas Redes Sociais