Bauru ultrapassa 8 mil casos confirmados de dengue
A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, registrou mais 666 novos casos de dengue, no período de 28 de maio a 04 de junho. Assim, em 2024, o município contabiliza, até o momento, 8.091 casos autóctones de dengue, sete casos importados e 2.797 casos suspeitos.
No total, cinco pessoas morreram em decorrência da doença, sendo que outros 12 óbitos estão em investigação, informa a assessoria de imprensa.
A quinta morte foi de uma mulher com 82 anos, que era hipertensa. A maioria dos pacientes que não resistiram à dengue tinha idade mais avançada. Estão entre eles dois homens, de 65 e 79 anos, cujos óbitos foram registrados em 27 de janeiro e 19 de fevereiro, respectivamente, além de outra mulher de 80 anos, cujo óbito foi registrado em 20 de março. A exceção é uma mulher entre 20 e 34 anos (idade não especificada), que morreu em 19 de março.
Apesar do cenário atual, de acordo com a Secretaria da Saúde, ainda não é momento de ser decretada emergência em saúde pública. Para tanto seriam necessários outros fatores, como a constatação de outros vírus em circulação.