Bauru Basket confirma sua participação na Liga Sul-Americana de 2025
Na noite desta terça-feira (2), a FIBA Américas e a Confederação Sul-Americana de Basquetebol (Consubasquet) divulgaram os grupos da Liga Sul-Americana de Basquete de 2025 (LSB). O torneio irá reunir 16 equipes de oito países. O Bauru Basket está no Grupo A, que terá sede em Pilar, no Paraguai. O time anfitrião é o Olimpia Kings, enquanto Jorge Guzmán Regalado (Equador) e Oberá Tenis Club (Argentina) completam a chave. Os jogos da primeira fase irão ocorrer entre os dias 3 e 5 de outubro.
O Dragão assegurou sua vaga na competição por ter encerrado o último NBB Caixa no 4ª lugar. Vale lembrar que o time é bicampeão do torneio (2014 e 2022), além de já ter faturado também a Liga das Américas (2015). “Temos tradição no continente. Então estamos muito felizes com esse retorno ao cenário internacional. Ainda mais com um time competitivo, que tem condições de representar bem o Brasil”, afirmou Vanderlei Mazzuchini, gestor do time bauruense.
O regulamento da LSB prevê uma fase inicial com quatro grupos de quatro equipes. Após jogarem todos contra todos dentro das divisões, os dois melhores de cada chave avançam de fase. Nas quartas de final, os classificados se dividem em dois novos quadrangulares, sendo que, mais uma vez, os dois primeiros de cada lado avançam ao Final 4. Esta última etapa será disputada em dois dias, com semifinais, decisão de terceiro lugar e a grande decisão.
Além do Bauru, o Brasil tem outros três representantes: Vasco da Gama, Corinthians e Pinheiros. Confira os demais participantes, bem como suas sedes e as datas da primeira fase:
Grupo B (9 a 11 de outubro – Sucre, Bolívia): Universitario de Sucre (BOL), Ferro Carril Oeste (ARG), Vasco da Gama (BRA) e Motilones del Norte (COL).
Grupo C (24 a 26 de outubro – São Paulo, Brasil): Corinthians (BRA), Quimsa (ARG), ABC Camp Importadora Alvarado (ECU) e Defensor Sporting (URU).
Grupo D (27 a 29 de outubro – Assunção, Paraguai): Deportivo San José (PAR), Regatas Corrientes (ARG), Pinheiros (BRA) e Colegio Los Leones (CHI).