Bauru Basket chega ao Rio de Janeiro para fechar o 1º turno do NBB
O elenco e comissão técnica do Bauru Basket já estão na Cidade Maravilhosa. Nos próximos dias, o Dragão enfrenta uma sequência de três partidas fora de casa contra os times cariocas para encerrar o 1º turno do NBB Caixa. A primeira delas acontece nesta quarta-feira (18), às 18h, diante do Botafogo, no ginásio Oscar Zelaya. O duelo será transmitido ao vivo pelos canais do YouTube do Jumper Brasil e do próprio NBB, além da plataforma de streaming Basquet Pass.
Enquanto o time bauruense está na 4ª colocação, com uma campanha de 10 vitórias e quatro derrotas (71,4% de aproveitamento), a equipe do Glorioso está no 16º lugar, com apenas quatro triunfos em 15 rodadas disputadas. Porém, o técnico Paulo Jaú pede atenção aos seus comandados: “Muita gente está pensando nos confrontos diretos contra Flamengo e Vasco. Mas, não podemos queimar etapas. Vamos focar e analisar jogo a jogo, e o nosso primeiro adversário é o Botafogo. É uma partida em que a derrota pode complicar os nossos planos lá na frente”, destacou o comandante.
Além disso, Jaú também ressaltou a adição de peças no elenco dos alvinegros. “É um time que vem evoluindo nas últimas rodadas. Eles contrataram dois jogadores recentemente, que são o Queirós e o venezuelano Sifontes. São atletas que vão encaixar muito bem no estilo do técnico Figueredo. E jogando em casa, em um ginásio pequeno, com o apoio da torcida, eles vão dar trabalho para todas as equipes”, completou o treinador.
Sequência
Depois de encarar o Botafogo, o Dragão medirá forças contra o Flamengo na próxima sexta-feira (20), às 20h, no ginásio Maracanãzinho. Por fim, na outra terça-feira (23), será a vez de enfrentar o time do R10 Score/Vasco da Gama, também às 20h, no ginásio de São Januário. Nesta sequência “carioca”, Bauru precisa de uma vitória para sacramentar sua classificação à Copa Super 8. Com duas, a equipe também se garante no G-4 ao término da primeira metade da competição.
O “The Flash” disparou
A Liga Nacional de Basquete elegeu Dontrell Brite como grande destaque da última semana. E não era para menos: o norte-americano quebrou seu recorde pessoal de pontos no triunfo sobre o Pato Basquete, com 37 anotados. A marca anterior, inclusive, era diante do próprio Botafogo, na temporada passada, quando o armador havia feito 36.
Mais do que o a eleição semanal, Brite vem sendo colocado pela mídia especializada como o principal candidato ao prêmio de MVP da competição. Além da velocidade, dos lances plásticos e das cestas decisivas, o “The Flash” bauruense ainda lidera os rankings de pontuação, roubos de bola e eficiência, com médias por jogo de 21.9, 2.1 e 21.4 (respectivamente).