Bachiana Filarmônica Sesi-SP se apresenta em Bauru na próxima semana

O Sesi-SP traz para Bauru um dos espetáculos eruditos mais prestigiados do Brasil e do mundo: a Bachiana Filarmônica Sesi-SP. Sob a regência do renomado maestro João Carlos Martins, a orquestra se apresentará, no próximo dia 26, às 20h, na Arena Paulo Skaf.

E a entrada para assistir a este grande evento é gratuita para todos, sendo usuários ou não do Sesi, bastando apenas fazer o cadastro no Meu Sesi e reservar os ingressos. Para fazer o cadastro e reservar os ingressos, é só acessar aqui.

Fruto da parceria entre a Fundação Bachiana e o Sesi-SP, a Bachiana Filarmônica SESI-SP conta com jovens talentos e músicos experientes e diversas idades, sob a direção artística do reconhecido mundialmente maestro João Carlos Martins.

Mantida pelo Sesi-SP, a orquestra representa ação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes. Assim, ao mesmo tempo em que contribui para a formação de talentos e abre múltiplas oportunidades profissionais, leva a cultura da música erudita a milhares de brasileiros, apresentando-se em cidades do interior do Estado, periferias das grandes cidades e em renomados teatros, difundindo e valorizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística.

Dos 65 músicos da orquestra, 1 recebe bolsa-auxílio mirim, 14 recebem bolsa-auxílio jovem, 19 recebem bolsa-auxílio intermediário, e 31 recebem bolsa-auxílio sênior. Desde o início de sua atividade, a orquestra já se apresentou em diversas cidades do interior de São Paulo, nas periferias dos grandes centros, em teatros pelo Brasil e em renomados templos da música mundial, como o Carnegie Hall, o Lincoln Center e o Metropolitan em Nova Iorque.

João Carlos Martins

Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, o maestro João Carlos Martins possui um nível raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

Compartilhe nas Redes Sociais