Migrarte 2018 – Encontro celebra o Dia Mundial do Refugiado e a Semana do Migrante. O evento acontece no Memorial dos Povos Indígenas. Na foto, índios da etinia Kariri Xokó, de Alagoas, fazem apresentação

Cadastro Único terá atendimento exclusivo a pessoas indígenas neste sábado

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria do Bem Estar Social (Sebes), realiza um atendimento exclusivo a pessoas pertencentes a povos indígenas neste sábado (20), das 8h às 11h30, na Central de Atendimento ao Usuário (CAU) do Cadastro Único, que fica na Praça das Cerejeiras, 1-28.

O atendimento será sem agendamento, e na ocasião serão feitos novos cadastros e atualização de cadastros já existentes, e será voltada a este público pois no dia 19 de abril é comemorado o Dia dos Povos Indígenas.

As pessoas devem apresentar comprovante de endereço em seu nome, certidão de nascimento e CPF – para pessoas com até 15 anos, e RG e CPF – para pessoas com 16 anos ou mais. Aqueles que possuem registro em carteira de trabalho devem levar um holerite recente.

O Cadastro Único deve ser atualizado a cada dois anos, ou sempre que ocorrer alguma modificação nos dados, como endereço, membros da família ou renda. O Cadastro Único é necessário para que as pessoas tenham acesso a programas e benefícios sociais do governo federal, como o Bolsa Família, também a benefícios dos governos estadual e municipal.

Compartilhe nas Redes Sociais