O capitão Alex Garcia está de volta após se recuperar de uma lesão na panturrilha direita | Foto: Andrews Clayton/ Bauru Basket

Após duas semanas, Bauru Basket volta a jogar pelo NBB neste sábado

Depois de ser derrotado pelo Vasco da Gama no dia 17 de fevereiro, o Bauru Basket retorna à quadra neste sábado (2) para mais uma rodada do NBB Caixa. O duelo será às 18h, no ginásio Panela de Pressão, diante da equipe do Minas. A partida será transmitida pela BasquetPass, plataforma paga de streaming.

“Essa parada foi fundamental para conseguirmos nos recuperar mental e fisicamente”, disse Paulo Jaú, técnico do Dragão. O período de pausa do torneio nacional ocorreu por conta dos jogos da seleção brasileira de basquete pelas eliminatórias da AmeriCup. “Além de alguns dias de descanso, conseguimos focar em aspectos táticos e técnicos junto com os jogadores. Isso é muito importante, ainda mais levando em conta da dificuldade do desse próximo jogo contra o Minas”, completou o comandante.

Os mineiros ocupam a 3ª colocação do NBB, com uma campanha de 21 vitórias e 5 derrotas (80.8% de aproveitamento). Na última quinta-feira (1º), os comandados do técnico Léo Costa foram até Franca e perderam para os donos da casa pelo placar de 95 x 94. Bauru, por sua vez, é o 6º colocado do campeonato, com uma campanha de 61.55% de aproveitamento (16 vitórias e 10 derrotas).

“O Minas é um time que joga muito bem coletivamente e que aproveita muito bem os espaços da quadra. Não à toa, eles lideram o ranking de assistências do campeonato, assim como o de rebotes. Para sairmos com a vitória, precisamos de uma defesa agressiva, que busca o contato para o tirar os jogadores deles da zona de conforto”, analisou Jaú.

A boa notícia para o treinador bauruense é o retorno do ala Alex Garcia. O ídolo e capitão do Dragão ficou de fora das últimas três partidas por conta de uma lesão na panturrilha direita. “Já estou 100%. Essas duas semanas sem jogos foram fundamentais para poder me recuperar. Fico muito feliz por voltar e poder ajudar o time dentro de quadra”, disse o camisa 10.

Retrospecto

Bauru e Minas já se enfrentaram 37 vezes na história do NBB Caixa, com leve vantagem para os mineiros: são 19 vitórias contra 18 do time bauruense – sendo que o desempate no histórico ocorreu no primeiro turno desta temporada. No dia 16 de novembro de 2023, o Dragão foi derrotado em Belo Horizonte pelo placar de 99 x 80.

Velhos conhecidos

A equipe do Minas possui quatro atletas com passagens por Bauru: Renan Lenz, Felipe Vezaro, Danilo Fuzaro e Gemerson – os dois últimos, inclusive, estavam aqui na temporada passada. Já do lado de cá, Alex Garcia é o único jogador que já defendeu as cores do time adversário.

Compartilhe nas Redes Sociais