Lagoa de captação do rio Batalha. Foto: Divulgação DAE/Bauru

Após chuvas, DAE altera rodízio e retoma esquema de 24h/24h

O DAE decidiu alterar o sistema de rodízio no fornecimento de água nos bairros abastecidos pelo manancial do rio Batalha, de 24h por 48h para 24h por 24h, a partir desta sexta (08/10). Ou seja, a partir de agora, cada região ficará sem água por, no máximo, um dia.

A medida foi adotada devido as últimas chuvas, que elevaram o nível da lagoa de captação do Rio Batalha de 2,27m no último sábado (02/10), para 2,98m, na tarde desta quinta-feira (07/10).

Assim, hoje (08) estão sendo atendidos os bairros da região oeste, como Ouro Verde, Vila Dumont, Jardim Solange, Terra Branca, Vila Independência, Sabiás, Vila Falcão, Vila Pacífico, Alto Paraíso, Jardim Jussara e adjacências. Amanhã (09), o abastecimento será fornecido para os bairros das regiões centro/sul, como Centro, Altos da Cidade, Vila Antártica, Estoril I a IV e proximidades.

De acordo com o presidente do DAE, Marcos Saraiva, não é possível encerrar o rodízio de maneira permanente, já que a lagoa de captação ainda não atingiu o nível ideal, de 3,20m. “Enquanto a situação não estiver normalizada, possibilitando o final do revezamento, o DAE reforça a orientação para a população economizar água, uma vez que existe a previsão de um longo período de estiagem pela frente”, explica a autarquia em nota.

O DAE disponibiliza caminhões-pipa para o atendimento nas regiões afetadas através do 0800-7710195, que recebe ligações apenas de telefone fixo, ou 3235-6140 e 3235-6179 para ligações feitas por aparelho celular.

Compartilhe nas Redes Sociais