Apae Bauru alerta para golpe que pede doações
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bauru (Apae) alerta a população para um golpe envolvendo o nome da instituição. Indivíduos estão entrando em contato com moradores solicitando doações de caixas de leite ou dinheiro (R$ 20,00) em nome da APAE.
A instituição explica que não está realizando nenhuma campanha de arrecadação porta a porta ou por telefone com esse tipo de solicitação.
“Tomamos conhecimento do golpe após o relato de uma pessoa que entrou em contato conosco informando que sua avó recebeu uma ligação fraudulenta. Segundo o relato, a ligação informava que, na impossibilidade da doação do leite, o valor de R$ 20,00 seria debitado da conta telefônica da vítima”, diz a Apae.
A Apae afirmou repudiar veementemente esse tipo de prática criminosa “que se aproveita da confiança da população em nossa instituição. Reforçamos que todas as nossas campanhas oficiais de arrecadação são amplamente divulgadas em nossos canais de comunicação oficiais (site, redes sociais, etc.)”.
“Orientamos a população a ficar atenta e a não realizar doações por meio de ligações telefônicas ou visitas suspeitas. Em caso de dúvida, entre em contato diretamente com a Apae Bauru pelo telefone 14 31042856 ou pelo e-mail [email protected]”, acrescenta a instituição em nota encaminhada à imprensa nesta quinta (24).
Por Jornal da Cidae