Ademir da Silva, 51 anos, recebe a vacina da aplicadora Ariane Ribeiro. Foto: Guilherme Oliveira/Prefeitura de Bauru

Bauru conclui segunda etapa da vacinação de profissionais da educação

A Prefeitura de Bauru, através das Secretarias de Educação e Saúde, concluiu nesta semana a segunda etapa da vacinação de profissionais da educação com 47 anos ou mais, das redes básica municipal, estadual e particular, na sede da Secretaria de Educação. Entre terça-feira (11) e quinta-feira (13), foram aplicadas 2.472 doses de vacina, para professores e funcionários de apoio que atuam nas escolas.

Nesta segunda etapa, foram aplicadas 2.302 vacinas de segunda dose, para profissionais que tinham recebido a primeira dose no mês passado, e ainda mais 170 vacinas de primeira dose. Para os que receberam a primeira dose agora, a segunda dose será aplicada dentro do prazo estipulado em uma unidade de saúde.

A vacinação dos profissionais de educação teve a parceria da Unisagrado, e colégios Chaminade e FourC, que cederam profissionais da saúde para a aplicação das doses. A secretária municipal de Educação, Maria do Carmo Kobayashi, agradeceu a todas as pessoas que participaram desta etapa. “Assim como na primeira etapa, tudo foi bem organizado, não tivemos filas, pois as redes avisaram seus profissionais com antecedência sobre a data e horário em que deveriam comparecer para a vacinação”, frisa.

Já a vacinação de profissionais da educação com 46 anos ou menos depende do Estado, com a disponibilização de doses.

Compartilhe nas Redes Sociais