Foto: JC Imagens

Bauru registra menor temperatura do ano nesta terça-feira

Bauru registrou, no início da manhã desta terça-feira (22), a menor temperatura do ano até o momento. Os termômetros do Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet) marcaram 15,2 graus às 6h25. Em 2025, as mínimas ainda não haviam passado de 16 graus.

De acordo com os registros do IPMet, a temperatura mínima extrema em janeiro foi de 16,1 graus; em fevereiro, 18,8; e em março, 16,4 graus.

A previsão do instituto para os próximos dias é de predomínio de sol nesta terça e quarta-feira (23), sem expectativa de chuva no Interior do Estado de São Paulo.

Já para quinta-feira, os radares meteorológicos identificam áreas de instabilidade a partir da tarde, com a aproximação de uma nova frente fria que se desloca pelo Litoral paulista, favorecendo o aumento da nebulosidade. Há previsão de chuvas moderadas a fortes em várias regiões paulistas.

Abastecimento

Com o calor registrado no feriadão prolongado entre a Sexta-feira Santa e Tiradentes, o consumo de água aumentou. Nesta terça-feira, o nível da Lagoa de Captação do Rio Batalha caiu ainda mais, chegando a 2,78 metros, uma queda de 10 centímetros em relação ao último dia útil: quinta-feira (17). O nível ideal para abastecer os cerca de 100 mil bauruenses que dependem do manancial é de 3,20 metros.

Por JCNET

Compartilhe nas Redes Sociais