Vôlei: Sesi-SP é bronze no CBI Sub-21 feminino e Sesi Vôlei está fora do Campeonato Paulista masculino
O domingo (15) foi decisivo para as equipes bauruenses de vôlei. A equipe sub-21 do Sesi-SP levou a medalha de bronze estreando no Campeonato Brasileiro Interclubes feminino com a vitória sobre o Bradesco por 3 a 0, em Bauru. Já o Sesi Vôlei foi eliminado do Campeonato Paulista masculino após perder para o Suzano Vôlei por 3 a 0, em Suzano, no terceiro e último duelo das semifinais.
Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-21 feminino
Depois de seis dias intensos de competição em Bauru, o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-21 de vôlei feminino terminou no último domingo, 15. O Sesi-SP ficou com a medalha de bronze na estreia pela categoria após vencer o Bradesco (SP) por 3 a 0.
A caminhada da equipe começou com três vitórias na fase classificatória, quando os times eram divididos em grupos com os oito melhores passando para a fase final. Enfrentando os times de Sul Americana (SC), Paineiras (SP) e Minas TC (MG), o Sesi-SP venceu todos os jogos por 3 a 0. A única derrota veio para o EC Pinheiros (SP), por 2 a 1.
Passando para as quartas de final, a equipe bauruense enfrentou o Mampituba (SC) e teve sucesso em 2 sets a 0. Nas semifinais, o Sesi-SP disputou a vaga com o Flamengo (RJ), primeiro colocado geral na 1ª fase, e foi superado em 3 a 0. Para a definição de terceiro lugar, bateu o Bradesco em 3 a 0. Ao final dos 47 jogos, a equipe que se sagrou campeã foi a do EC Pinheiros, vencendo o Flamengo em 3 sets a 2.
Na edição de 2023 do CBI sub-21 feminino, 14 clubes competiram pelo título, com seis dias de jogos no Ginásio do Sesi Bauru Altos da Cidade, em Bauru.
Campeonato Paulista masculino
O Sesi Vôlei foi derrotado por 3 a 0 (25/16, 27/25 e 25/21) para o Suzano Vôlei e está eliminado do Campeonato Paulista, neste domingo à noite, na Arena Suzano, em Suzano, no terceiro e último duelo das semifinais.
O primeiro set começa com o Suzano bastante eficiente no saque, complicando a linha de passe do time bauruense e abrindo vantagem de três no 10/7, fazendo o Sesi Vôlei parar o jogo. Suzano amplia para sete no 18/11 e o Sesi Vôlei pede novo tempo. O time suzanense mantém o domínio das ações e, sem dar chances de reação ao Sesi Vôlei, fecha em 25/16.
O segundo set começa com o Sesi Vôlei abrindo 12/8 e o Suzano parando o jogo. Suzano reduz a desvantagem para dois no 12/10 e é a vez do Sesi Vôlei pedir tempo. O time bauruense amplia para quatro no 17/13, mas Suzano reage buscando o empate no 17/17. Na reta final da parcial, o Sesi Vôlei entra à frente por dois no 23/21, mas Suzano novamente chega ao empate no 23/23 e o Sesi Vôlei pede tempo. Os times seguem trocando pontos até o Suzano fechar em 27/25.
O terceiro set foi marcado pelo domínio do Suzano, que assumiu a dianteira do placar desde o início, controlou as ações da parcial sem dar chances de reação ao Sesi Vôlei e fechou em 25/21, avançando à final da competição.
Agora, a equipe masculina do Sesi Vôlei e a equipe feminina do Sesi Vôlei Bauru voltam as atenções para a Superliga 2023/2024, que começará a ser disputada em novembro.