Foto: Assessoria Vôlei Bauru

Vôlei Bauru encara Minas por vaga à final da Copa Brasil

O SESI Vôlei Bauru encara o Itambé/Minas, nesta sexta-feira (05/02), às 19h, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), em duelo decisivo valendo vaga inédita à final da Copa Brasil de Vôlei 2021. Na outra semifinal, no mesmo dia e local, às 21h30, Dentil/Praia Clube x Osasco/São Cristóvão Saúde lutam para se classificar à decisão da competição, que será disputada no sábado, 6, às 21h30, também no CDV. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pelo Sportv2. 

O treinador do SESI Vôlei Bauru, Rubinho, destaca que o Itambé/Minas, além de ser extremamente qualificado, é uma equipe bastante equilibrada e que tem a velocidade como uma de suas principais armas.

“O adversário lidera a Superliga e será um jogo bastante difícil. Demos atenção especial nessa semana de treinamentos para adaptações pensando no jogo contra o Minas, prevendo situações para que possamos estar bem preparados e conseguir superá-las a fim de avançarmos à final da Copa Brasil, que é uma competição muito importante para nós. O Minas é uma equipe que joga bastante rápido, que é uma característica de sua levantadora, a Macris, além de ser muito forte no jogo com as centrais e bastante equilibrada, pois têm muito peso nas laterais com as atacantes.” 

A central Adenizia corrobora o raciocínio do treinador e destaca que o time terá de ter paciência para enfrentar as mineiras em razão, principalmente, das características da levantadora Macris. “Ela impõe uma velocidade no jogo que nenhum outro time no Brasil joga. Ela também é muito entrosada com a Thaísa e a Carol e, por isso, teremos de ter paciência e saber a hora certa de usarmos a força e o jogo coletivo”, destaca a atleta. 

Na Superliga 
Após as disputas da Copa Brasil, o SESI Vôlei Bauru voltará a concentrar as atenções para a Superliga Banco do Brasil 2020-2021. O time voltará à quadra pela competição no próximo dia 13 diante do Itambé/Minas, às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), em duelo válido pela sétima rodada do returno. 

Em seguida, a equipe fará dois jogos consecutivos no ginásio Panela de Pressão, em Bauru: no dia 16, enfrenta o São Paulo/Barueri, às 19h, em confronto adiado da quarta rodada do returno. Já no dia 19 é a vez de encarar o Sesc/Flamengo, às 19h, pela oitava rodada do segundo turno da competição.

Compartilhe nas Redes Sociais