Vigilância Sanitária atualiza e reforça alerta sobre tentativa de golpe
A Prefeitura de Bauru esclarece que a tentativa de golpe, por meio de contato através de ligações e mensagens de aplicativo enviadas a proprietários ou responsáveis por empresas e estabelecimentos comerciais que passaram por fiscalização ou receberam visita dos agentes da Divisão de Vigilância Sanitária, é realizada pelos golpistas utilizando o nome da Vigilância Sanitária.
A Divisão de Vigilância Sanitária enfatiza que os agentes promovem as fiscalizações in loco, com orientações dos procedimentos administrativos pessoalmente e diretamente com os responsáveis pelas empresas e estabelecimentos. Os agentes são identificados com uniformes e crachás funcionais e realizam contato por telefone somente para esclarecimentos pontuais relacionados a pedidos de informações e orientações relacionadas as visitas e fiscalizações, nunca para cobrança de valores ou multa.
A prefeitura ressalta ainda que a Secretaria de Finanças realiza contato com os contribuintes em débito com o município, com dívida inscrita, como parte do trabalho de cobrança de forma legal e sempre com identificação.
Em caso de dúvidas sobre cobranças de débitos, os contribuintes podem entrar em contato no telefone/WhatsApp (14) 3223-1514 ou no e-mail [email protected], das 8h às 16h de segunda a sexta-feira.