Foto: Bruno Freitas/JCNET

Van da prefeitura que levava passageiros para hemodiálise atropela burro, em Bauru

Uma van de transporte de pacientes da Prefeitura de Bauru atropelou um burro, por volta das 5h desta terça-feira (22), na SPA 354, prolongamento da avenida Elias Miguel Maluf, entre os bairros Santa Cândida e Leão 13. Nenhum dos ocupantes do veículo ficou ferido, mas o animal morreu no local, informou o Policiamento Rodoviário.

De acordo com o que a reportagem apurou, a UTP (unidade de transporte de pacientes) trafegava pelo prolongamento que dá acesso à rodovia Bauru-Marília (Comandante João Ribeiro de Barros), sentido bairro-Centro, quando houve o acidente em trecho sem iluminação. Ainda estava escuro quando a ocorrência foi registrada. Os pacientes que eram conduzidos para hemodiálise foram transportados por outra viatura à unidade de saúde.

Profissionais do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informaram que, recentemente, espantaram cinco vacas neste trecho, nesta segunda-feira (21). O burro, inclusive, foi afugentado de lá em diversas oportunidades.

A reportagem acionou a assessoria de imprensa da prefeitura. Em nota, o município informou que os pacientes fariam o tratamento no Hospital Estadual. Acrescentou ainda que o motorista, de 51 anos, também não se feriu, graças ao pleno funcionamento dos airbags. Ele passou pelo Pronto-Socorro Municipal apenas por precaução, onde realizou exames. Os pacientes também foram avaliados por médico no Hospital Estadual e liberados para a hemodiálise.

Conforme o JC vem noticiando, os acidentes envolvendo animais de grande porte soltos em via pública de Bauru são frequentes. A Lei Municipal N º 7.055, de 23 de abril de 2018, proíbe a criação de equinos, bovinos, caprinos, suínos e ovinos no perímetro urbano de Bauru. A multa por descumprimento e taxa cobrada (com acréscimo de IPCA) para os serviços de remoção e registro do equino é de R$ 350,00. Além disso, o tutor do animal levado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) paga R$ 100,00 pela diária, limitada a cinco dias.

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Semma), com apoio da Polícia Militar, tem realizado operações para retirar animais de grande parte das ruas da cidade. Nas oportunidades, autos de infração ambiental são emitidos. Uma das ações, inclusive, contemplou a mesma região onde foi registrado o acidente desta terça-feira (22).

Em maio, Ricardo Garcia, 42 anos, morreu após o veículo que conduzia atingir um cavalo no quilômetro 348 da Cezário José de Castilho (SP-321), a Bauru-Iacanga, na região do bairro Vargem Limpa, conforme o JCNET divulgou.

Por Jornal da Cidade

Compartilhe nas Redes Sociais