Foto: Thayna Polin/Prefeitura de Bauru

Vacina da Pfizer passará a ser aplicada com 56 dias de intervalo a partir desta sexta

A Secretaria de Saúde vai começar a aplicar a segunda dose da vacina da Pfizer/BionTech com o intervalo de 56 dias – oito semanas – após a primeira dose, a partir desta sexta-feira (24/09). O agendamento já está liberado no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas), ou no banner destacado em vermelho no site.

Nesta sexta-feira, poderão receber a segunda dose as pessoas que tomaram a primeira dose no dia 30/07 ou antes. O número de vagas nesta sexta-feira é reduzido, pois o agendamento já estava aberto desde o começo da semana para a vacinação de pessoas que tomaram a primeira dose há 84 dias, uma vez que a alteração de 12 para oito semanas foi feita na última quarta-feira.

As pessoas que não conseguirem marcar a segunda dose para esta sexta-feira, poderão receber a partir de segunda-feira (27/09). O agendamento para a semana que vem deve ser liberado ainda nesta sexta-feira pelo município.

OUTRAS VACINAS

A aplicação da segunda dose das outras vacinas segue com os mesmos prazos – 28 dias após a primeira dose para a Coronavac e 84 dias para a AstraZeneca/Oxford. No caso desta última, as pessoas estão recebendo a Pfizer na segunda dose, enquanto mais doses da AstraZeneca/Oxford não chegam ao município. A intercambialidade de vacinas é recomendada pelo Ministério da Saúde e Estado em casos de falta de doses.

Compartilhe nas Redes Sociais