‘Coroas’: USP seleciona pacientes voluntários para pesquisa em dentística
O Departamento de Dentística, Endodontia e Materiais Odontológicos da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) está selecionando pacientes voluntários, para participarem de uma pesquisa para pessoas que precisam de coroas (prótese parcial fixa unitária) em dentes naturais posteriores (do fundo).
Serão selecionados participantes voluntários que precisam dessas restaurações segundo os critérios da pesquisa, e na faixa etária de 18 a 60 anos de idade.
A seleção dos voluntários será realizada até o dia 19 de fevereiro. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone/Whatsapp (14) 99864-3884 ou no e-mail [email protected], para mais informações e para participação na pesquisa.
Os voluntários selecionados serão acompanhados no Centro de Pesquisa Clínica (CPC) da FOB-USP, na Alameda Doutor Octávio Pinheiro Brisolla, quadra 9.
A PESQUISA
A pesquisa está sendo realizada por Thais Ferreira Rodrigues Mota, aluna de mestrado do Programa de Ciências Odontológicas Aplicadas, com Área de Concentração em Dentística da FOB-USP e com orientação da professora doutora Ana Flávia Sanches Borges.
O tema da pesquisa é “Avaliação de coroas totais unitárias confeccionadas em silicato de lítio reforçado por zircônia em sistema CAD/CAM: estudo clínico randomizado controlado em boca dividida”.
Essa pesquisa busca comparar dois materiais de cerâmica disponíveis no mercado, ambos com estética e resistência satisfatórias. As coroas são grandes restaurações feitas em dentes naturais que precisam ser restaurados.
Os dentes selecionados serão dentes posteriores (do fundo). Todos os dados dos participantes serão mantidos em sigilo, garantindo privacidade e confidencialidade.