USP convida estudantes da saúde para pesquisa sobre mudanças climáticas e saúde planetária
Com o objetivo de analisar o conhecimento de estudantes da área da Saúde sobre as mudanças climáticas e a saúde planetária, a Liga Acadêmica de Saúde Coletiva (LASC/FOB-USP) está convidando estes alunos para participar de uma pesquisa voltada aos temas.
Os interessados em participar, podem acessar o link https://forms.gle/ViD2nwYdeRvPSpZL9
O estudo é conduzido pela Liga LASC nas dependências do Departamento de Fonoaudiologia, tendo como pesquisadora responsável a professora Andréa Cintra Lopes e pesquisador assistente o acadêmico Hector Gabriel Corrale de Matos.
A Saúde Planetária parte do entendimento de que a saúde das populações humanas está diretamente conectada à saúde do próprio planeta, com destaque para os impactos das mudanças ambientais globais na saúde humana. Na forma de um campo de estudo transdisciplinar, a Saúde Planetária visa analisar a interface das ações humanas, ou antropogênicas, na alteração do mundo natural e na saúde.
A difusão da temática da Saúde Planetária junto a profissionais e estudantes da área da Saúde é de suma importância para capacitar e viabilizar pesquisas e intervenções baseadas e orientadas nessa perspectiva. Assim, permitindo aos profissionais da Saúde a capacidade de abordar as questões de Saúde Planetária dentro da integralidade individual e coletiva, além da abordagem biomédica.
Mais informações podem ser obtidas acessando www.instagram.com/p/CmErNOuOL0m/?igshid=YmMyMTA2M2Y= .
Por USP Bauru.