Time pronto! Sesi Bauru confirma permanência de Darlan e Anderson Rodrigues
Nesta segunda-feira (03/06), o Sesi Bauru confirmou a renovação do técnico Anderson Rodrigues. Ontem, o time também acertou a permanência do ídolo Darlan Souza.
Melhor da Superliga
O melhor jogador da Superliga segue com o Sesi Bauru para a próxima temporada do vôlei nacional. O oposto Darlan vai para sua sexta temporada consecutiva com o Sesi Bauru. Na última temporada, Darlan cravou seu nome como um dos melhores jogadores do vôlei brasileiro. De fato, o oposto foi eleito o melhor jogador da Superliga Bet7k 2023/2024. Além disso, na campanha campeã, foi o maior pontuador, o melhor sacador, e o melhor oposto da liga nacional. Para coroar, Darlan quebrou o recorde de maior pontuação em um jogo: 48, anotados contra o Joinville Vôlei, na semifinal.
Darlan Ferreira Souza tem 21 anos, 1,92m de altura e é natural do Rio de Janeiro. O jovem atleta chegou ao Sesi-SP, quando ainda era sediado no Sesi Vila Leopoldina, em 2018, época que seu irmão, Alan Souza, também jogava na equipe. Desde então, Darlan faz parte da equipe, sendo promovido das categorias de base.
Sua história com a seleção brasileira também é dessa época. O oposto foi convocado para a seleção Sub-19 do Brasil, disputou e venceu o Sul-Americano de 2019. Já para a Seleção Brasileira principal, sua primeira convocação foi em 2022, para a disputa da Liga das Nações de Vôlei. Seu destaque, no entanto, vem na conquista da vaga olímpica em 2023, além do título dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Pelo Sesi Bauru, Darlan foi campeão da Superliga na última temporada, além de já somar um título da Libertadores, um vice da Copa Brasil e do Paulista, e um bronze da liga nacional. Na última Superliga, Darlan foi: melhor sacador, melhor oposto, maior pontuador e melhor jogador do campeonato. Outros prêmios individuais são: melhor oposto e melhor sacador dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023; melhor sacador do Pré-Olímpico de Vôlei 2023, e melhor jogador do Sul-Americano Sub-19.
Gente nova na área
O Sesi Bauru terá um reforço de peso no meio de rede para a próxima temporada. O time campeão da Superliga acertou a contratação de Lucas Barreto, central que já teve passagem pelo projeto de vôlei do Sesi-SP. Na última temporada, Barreto jogou pelo São José e foi um dos melhores bloqueadores no país. Seguindo a filosofia do Esporte do Sesi-SP, a contratação também é uma repatriação: Lucas Barreto é mais um atleta de vôlei que teve passagem pelas categorias de base do clube, além de já ter três temporadas no vôlei adulto.
Quarta temporada na equipe
O Sesi Bauru segue com o mesmo técnico para a temporada 2024/2025 do vôlei nacional. Anderson Rodrigues vai para sua quarta temporada consecutiva com o Sesi Bauru. Na última temporada, Anderson foi eleito o melhor técnico da Superliga Bet7k 2023/2024, comandando a equipe do Sesi Bauru para o título da liga nacional. O trabalho com o jovem elenco da equipe campeã o levou à convocação como técnico da Seleção Brasileira Sub-21, que disputará o Campeonato Sul-Americano da categoria este ano.
Como jogador, Anderson Rodrigues já foi campeão e vice-campeão olímpico, hexacampeão da liga mundial e bicampeão do campeonato mundial de vôlei, além de muitas outras medalhas.
Já como treinador, o campeão olímpico de Atenas 2004 estreou em 2015/16 com o time de Brasília. Desde então, teve experiência internacional, passagem pelo Sesi Vôlei Bauru, e chegou ao Sesi Bauru em 2021, então sediado no Sesi Vila Leopoldina.
Anderson segue com o elenco campeão da Superliga renovado quase por completo, como os nomes: Éder, Guiga, Vitinho, Robert, Pureza, Thiaguinho, Mateus Bender, Thiery, Lukas Bergmann e Darlan. O time ainda tem a promoção de Makollys, João Vitor e Marcos José Jr. do time Sub-21, e a chegada de Lucas Barreto. Não continuam no elenco os atletas Maicon Leite, Tiago Wesz ‘Mão’, Newton Filho ‘Acerola’, Juan Pablo Gama, e Vinicius Piauí.
O time começará a retomada de atividades no dia 17 de junho. Na equipe técnica, apoiando o trabalho de Anderson Rodrigues, estão: Rodrigo Pinto ‘Rivaldo’ (assistente técnico); Julien Borrut (preparador físico); Leandro Régis (analista de desempenho); Augusto Rochi (fisioterapeuta); Renato Santos e Diego Sena (auxiliares de quadra); Fernanda Gasparini (nutricionista); Bruno Bember (psicólogo); Dr. Carlos Matos (médico); com a supervisão técnica de Wellington Pani.