Foto: Joabe Guaranha/Prefeitura de Bauru

Teatro Municipal é reinaugurado após reforma, climatização e modernização

Teatro Municipal ‘Celina Lourdes Alves Neves’ foi reinaugurado nesta quarta-feira (7) após ampla reforma, que incluiu um novo sistema de climatização e a modernização com novos sistemas de iluminação e de som, novas cortinas, reforma das poltronas, e pintura interna e externa. O investimento foi de mais de R$ 5.000.000,00, com recursos próprios do município.

A climatização, antiga reivindicação dos artistas e da população, foi feita em todo o Centro Cultural ‘Carlos Fernandes de Paiva’, incluindo a Biblioteca Municipal Rodrigues de Abreu, as salas, o auditório, e a Secretaria de Cultura.

Após a cerimônia de inauguração, o primeiro evento já aconteceu, com uma apresentação da Banda e Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru que lotou o Teatro Municipal, agora com 458 poltronas. Os camarins também foram reformados. A Banda e a Orquestra animaram o público com músicas clássicas e releituras de rock, forró, baião e sertanejo, sob as regências dos maestros Devanildo Balmant e Paulo Gomes Pereira.

Estiveram presentes a prefeita Suéllen Rosim, o vice-prefeito Orlando Costa Dias, os secretários de Cultura, Paulo Eduardo Campos; de Infraestrutura, Pérola Zanotto; de Assistência Social, Lúcia Rosim; da Administração, Cristiano Zamboni; da Educação, Nilson Ghirardello; de Serviços Urbanos, Jorge Luis de Souza; de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Jurandir Posca; de Agricultura e Abastecimento, Simone Pongitore; de Esportes e Lazer, Roger Barude; do Meio Ambiente e Bem Estar Animal, Cilene Bordezan; dos Negócios Jurídicos, Vitor João de Freitas Costa; de Aprovação de Projetos, Rafaela Foganholi; o chefe de Gabinete da prefeitura, Leonardo Marcari, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elaine Lúcia Pallone Costa Dias, o presidente do Departamento de Água e Esgoto, Renato Purini, a presidente da Emdurb, Gislaine Magrini, e o presidente da Cohab, Everton Basílio.

Também participaram os vereadores Markinho Souza, presidente da Câmara Municipal, Cabo Helinho, Júnior Rodrigues, Beto Móveis, Arnaldo Ribeiro, Natalino da Pousada, Emerson Construtor, Miltinho Sardin, André Maldonado e Marcelo Afonso.

HISTÓRICO

O Teatro Municipal foi inaugurado em abril de 2000, na gestão do então prefeito Nilson Costa. O Teatro leva o nome de Celina Lourdes Alves Neves, que foi professora, educadora e incentivadora das artes. Celina fundou a Federação de Teatro Amador de Bauru, dirigiu por 42 anos a Escola Progresso, e criou o Grupo de Teatro Gil Vicente, além de ter sido a primeira presidente da Academia Bauruense de Letras. Seus filhos Carlos e Paulo estiveram presentes na reinauguração, e seu neto Thiago, servidor da Secretaria de Cultura, também participou.

EVENTOS

Nos próximos dias, a Secretaria de Cultura vai publicar o decreto com o regulamento para o uso do Teatro Municipal, com a fixação de valores para locação por terceiros visando a realização de eventos, peças teatrais, musicais, shows, stand ups, entre outros.

A pasta também já tem eventos próprios para o Teatro Municipal, como uma apresentação da Banda Sinfônica Municipal, na semana que vem, e a Mostra Independente de Dança, no dia 21 de maio.

Toda a programação de eventos será divulgada para a imprensa, no site da prefeitura e nos canais oficiais da prefeitura e da Secretaria de Cultura.

Por Prefeitura de Bauru

Compartilhe nas Redes Sociais