Claribel Therezinha Ayres e Silva 92 anos, vacinada na segunda-feira na UBS do Jardim Europa. Foto: Priscila Medeiros/Prefeitura de Bauru

SP inicia em 6 de setembro dose de reforço da vacina contra Covid

O Governo de São Paulo confirmou nesta quarta-feira (25/08), durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes, que iniciará em 6 de setembro a aplicação de uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19.

De acordo com o Comitê Científico do governo paulista, a dose será para todos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda há seis meses, um público estimado em 900 mil pessoas. Na chamada “dose adicional”, poderá ser utilizada qualquer vacina disponível, independentemente de qual foi aplicada inicialmente.

Na coletiva o Comitê também informou que solicitou ao Ministério da Saúde a antecipação da segunda dose das vacinas da Pfizer e da AstraZeneca.

Ministério da Saúde
A decisão do governo paulista é semelhante a do Ministério da Saúde, que, na manhã de hoje, informou que iniciará, a partir da segunda quinzena de setembro, a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19, para os imunossuprimidos e idosos acima de 70 anos.

Segundo o ministério, a imunização deverá ser feita, preferencialmente, com uma dose da Pfizer ou, de maneira alternativa, com as vacinas da Janssen ou AstraZeneca.

Compartilhe nas Redes Sociais