Somente 3 feriados em 2023 não serão prolongados ou emendáveis em Bauru

Dos 13 feriados programados para 2023 em Bauru, apenas três cairão no final de semana ou na quarta-feira. 

Dos dez restantes, quatro serão prolongados e seis emendáveis. Isso significa que grande parte dos bauruenses poderá aproveitar vários dias de descanso no próximo ano, ao contrário do que ocorreu em 2022, quando poucas datas comemorativas tiveram essas condições.

A análise leva em conta nove feriados nacionais e outras quatro datas: Carnaval, que é ponto facultativo; Corpus Christi, ponto facultativo no País e feriado municipal; Revolução Constitucionalista, feriado estadual; e Aniversário de Bauru, feriado municipal.

Os dias do Professor (15 de outubro), do Funcionário Público (28 de outubro) e da Consciência Negra (20 de novembro), também pontos facultativos na cidade, não foram contabilizados no levantamento, uma vez que não envolvem folga à maioria dos trabalhadores.

Dos 13 feriados de 2023, quatro estão “colados” no fim de semana e serão prolongados: Paixão de Cristo (sexta, 7 de abril), Tiradentes (sexta, 21 de abril), Dia do Trabalho (segunda, 1 de maio) e Natal (segunda, 25 de dezembro).

Para se ter ideia, neste ano que está chegando ao fim, foram apenas dois “feriadões” em segundas ou sextas-feiras.

Já entre as datas comemorativas que caem em terças ou quintas e trazem a possibilidade de emenda com o fim de semana em algumas empresas ou repartições públicas, estão o Carnaval (terça, 21 de fevereiro), Corpus Christi (quinta, 8 de junho), Aniversário de Bauru (terça, 1 de agosto), Independência (quinta, 7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (quinta, 12 de outubro) e Finados (quinta, 2 de novembro).

Infográfico Jornal da Cidade de Bauru

Somente a Proclamação da República (15 de novembro) cairá em uma quarta, enquanto a Revolução Constitucionalista (9 de julho) será no domingo, assim como o primeiro dia do ano de 2023.

Compartilhe nas Redes Sociais