Foto: Arquivo DAE

Sistema de rodízio volta à ativa a partir de terça-feira

O Departamento de Água e Esgoto divulgou que a partir de terça-feira (22/06), o rodízio na distribuição de água para as regiões abastecidas pelo sistema Batalha/ETA será retomado. O sistema foi suspenso no dia 11 de junho devido às precipitações dos dias anteriores que permitiram um fôlego na captação e o envio de água para toda a cidade durante os últimos dias.

“Contudo, por conta da ausência de chuvas previstas para as próximas semanas, coincidindo com o início do inverno, torna-se necessário o retorno ao rodízio para manter o nível da lagoa de captação, atualmente em 3,03m”, afirma a autarquia em nota.

A divisão seguirá nos mesmos moldes das semanas anteriores, 24h/24h:

  • Região Central (ABASTECIDA nos dias 22, 24, 26, etc): Centro, Altos da Cidade, Vila Antártica e Estoril I a IV;
  • Região dos bairros (ABASTECIDA nos dias 23, 25, 27, etc): Ouro Verde, Jardim Ferraz, Shangri-lá, Vila Dumont, Spazio Verde Comendador, Granja Cecília, Jardins do Sul, Jardim Solange, Jardim Eugênia, Terra Branca, Vila Independência, Sabiás, Vila Falcão, Vila Pacífico, Alto Paraíso, Jardim Jussara.

Regiões retiradas do sistema de rodízio no dia 18 de maio seguem fora do racionamento
Regiões removidas do rodízio em função da finalização das obras do reservatório Alto Paraíso e adutora de interligação na rua Salvador Filardi: Vila Lemos, Vila Seabra, Vila Quaggio e Jardim Bela Vista (aproximadamente 27.000 pessoas);

Regiões removidas do rodízio em função da finalização das obras do poço Santa Cândida e adutora de interligação: Parque Santa Cândida, Parque Val de Palmas, Parque Real, Vila Dutra, Vila Industrial, Chácaras Cornélias e Parque Viaduto (aproximadamente 28.000 pessoas).

Trabalhos
“Enquanto isso, a autarquia trabalha em diversas obras para que a cidade consiga suportar outras épocas com baixa precipitação. O poço Praça Portugal está sendo perfurado, e outros dois poços já estão com as licitações abertas. Além disso, o poço Imperial está sendo interligado para auxiliar o sistema Batalha/ETA. Tais obras, em conjunto com a adutora do Santa Cândida e do reservatório Alto Paraíso, inaugurados nos últimos meses, deverão reduzir o impacto da falta de chuvas a partir do final do ano”, explica o DAE.

A autarquia reforça a orientação para a população economizar água, uma vez que existe a previsão de um longo período de estiagem pela frente. O DAE disponibiliza caminhões-pipa para o atendimento nas regiões com abastecimento afetado através do 0800-7710195, que recebe ligações apenas de telefone fixo, ou 3235-6140 e 3235-6179 para ligações feitas por aparelho celular.

Compartilhe nas Redes Sociais