Sesi Vôlei Bauru anuncia Modenesi como novo técnico e confirma chegada de Lorenne e Kasiely
O Sesi Vôlei Bauru está com comandante definido para a temporada 2024/2025. Henrique Modenesi será o treinador da equipe bauruense e marca seu retorno para a cidade de Bauru.
Na última temporada, Modenesi atuou como auxiliar técnico de Luizomar Moura no Osasco.
Essa será a primeira experiência de Henrique Modenesi como técnico principal de um time da elite do vôlei nacional. Para a próxima temporada, está com expectativas altas, e diz que sua relação com o projeto de vôlei do Sesi-SP foi uma das influências para sua decisão: “O que me motivou foi a oportunidade de comandar o Sesi Vôlei Bauru, uma equipe que tem uma excelente estrutura e ótimas jogadoras. Eu já fiz parte do vôlei do Sesi-SP durante 11 temporadas (8 no masculino e 3 no feminino), portanto tenho uma grande identificação com a instituição. A expectativa é de uma ótima temporada com muito trabalho, dedicação, esforço e comprometimento.”, completou.
Henrique Modenesi tem 44 anos e é natural de São Paulo. Começou no vôlei como jogador, em categorias de base e em times universitários. Logo aos 21 anos, começou sua trajetória como treinador de times de base, até participar de um time de Superliga em 2007. Desde então, Modenesi já teve passagem pelo Banespa, Vôlei Ribeirão, Sesc-RJ e Osasco, além de já ter feito parte do projeto de vôlei do Sesi-SP, em funções de auxiliar técnico e estatístico.
Nesse período, passou também pela Seleção Brasileira masculina, pela qual esteve na conquista do Mundial de 2019, além das campanhas de prata e bronze em 2018 e 2022, e de ouro na Liga das Nações de Vôlei. Por clubes, no vôlei masculino, foi campeão da Superliga e tetracampeão do Paulista; enquanto, no feminino, esteve em campanhas campeãs da Copa Brasil e do Paulista.
Mais atletas
A oposta Lorenne chega na equipe bauruense e retorna para o projeto de vôlei do Sesi-SP após temporada no Osasco, onde foi a sexta maior pontuadora da liga nacional, com 396 pontos. Além disso, foi a décima melhor sacadora da Superliga, com 23 aces. Com seu desempenho, foi chamada por José Roberto Guimarães para compor o elenco da Seleção Brasileira na Liga das Nações de Vôlei.
Lorenne Maria Geraldo Teixeira nasceu em Belo Horizonte-MG, tem 28 anos e 1,87m de altura. A oposta começou no vôlei profissional pelo EC Pinheiros, passou por Osasco, Barueri, Sesc-RJ, Saitama Ageo Medics (Japão) e Lokomotiv Kaliningrado (Rússia). Além disso, fez uma temporada com o Sesi Bauru, então sediado no Sesi Vila Leopoldina.
Outra novidade anunciada nos últimos foi a chegada da ponteira Kasiely. Na última temporada, ela disputou a final de todos os torneios que participou com o Minas. Depois de tantas decisões e títulos, a experiente ponteira chega em Bauru com expectativa de ter mais um troféu na sua prateleira: “Além de ser uma grande equipe, com um ótimo projeto, o título Paulista é o único que me falta aqui no Brasil. Quero ajudar a Sesi Vôlei Bauru voltar a ser campeão estadual e buscar o título da Superliga. Além de ficar mais perto da minha família também! Já estou fora de casa há muitos anos. As expectativas são as melhores possíveis. Estou muito feliz e animada para começar a temporada. Já conheço algumas jogadoras e o time tem tudo para brigar por títulos.”, finalizou.
Kasiely Clemente tem 30 anos, 1,84m de altura e é natural de Nova Aurora-PR. E foi no interior paranaense que a ponteira começou no esporte. A mãe de Kasiely a inscreveu numa escolinha de vôlei e, desde então, entendeu que era isso que queria para sua vida. Na sua carreira profissional, teve passagens por EC Pinheiros, Brasília, Rio do Sul, Sesc/RJ, Minas TC e Dentil/Praia Clube. Sua primeira convocação foi para a Seleção Brasileira Sub-23, e logo foi campeã mundial, em 2015. Por clubes, é bicampeã da Superliga, tricampeã da Copa Brasil e bicampeã do Sul-Americano Feminino de Clubes. Nos estaduais, foi campeã carioca, paulista, catarinense e mineira.
Time pronto
O novo técnico vai comandar as renovadas Dani Lins, Leia Silva, Mayany, Mayhara, Kátia e Pamela e os reforços Lorenne, Kasiely, Isabella Rocha, Bruna Moraes, Thaisinha, Roslandy Acosta, Bia Correa e Keyt Alves.
O começo da nova temporada também marca a despedidas das atletas: Lyara Medeiros, Letícia Hage, Milena Vilela, Edinara Bramcher, Larissa Gongra, Fran Richter, Maiara Basso, Karina Souza, Gabi Cândido e Ju Perdigão.
A equipe se apresenta para a nova temporada no dia 10 de junho. Junto ao técnico Henrique Modenesi, na comissão técnica, estarão: Rodolfo Ferreira (assistente técnico), Eduardo Gonçalves (auxiliar técnico), Rodrigo Gianoni (preparador físico), Pedro Batista (analista de desempenho), Sergio Borin (fisioterapeuta), Paulo Santos (auxiliar de quadra), Fernanda Gasparini (nutricionista), Bruno Bember (psicólogo), Dr. Carlos Matos (médico), com a supervisão técnica de Marcus Filipi.