Sesi Bauru renova com levantador Mateus Bender
O núcleo de jovem jogadores das categorias de base do Sesi Bauru segue com renovações. Desta vez, o Sesi Bauru anuncia a continuidade de Mateus Bender para a temporada 2024/2025 do vôlei nacional.
Na última temporada, Bender ganhou espaço no time adulto ao ser o suplente de Thiaguinho. Com o ótimo desempenho nas suas aparições, o levantador chegou a ser convocado para a Seleção de Novos do Brasil.
Agora, o atleta coloca a confiança e o trabalho do Sesi Bauru com os jovens jogadores como um dos motivos para ter acertado para mais uma temporada, sua quinta consecutiva: “O Sesi-SP me acolheu muito bem na base. Além de toda estrutura, o grupo de trabalho (CT e atletas) é de excelência. Certamente ter conquistado o título de campeão da Superliga 2023/2024 contribuiu para seguir com a equipe na próxima temporada. Jogando e treinando em alto nível a tendência é crescer. Então, acho que essa é minha maior motivação.”.
Falando sobre a próxima temporada, além de motivação, o jovem levantador também tem muita expectativa, para a continuidade do bom trabalho feito em quadra, e da sua evolução pessoal:
“Expectativas são sempre as melhores. Muito treino, dedicação e trabalho. Criar oportunidades para me firmar cada vez mais na posição de levantador e poder ajudar ainda mais a equipe. E, em consequência disso, novas conquistas e vitórias.”, concluiu.
Mateus Konrad Bender nasceu em Florianópolis-SC, tem 21 anos e 1,96m de altura. Chegou ao projeto de vôlei do Sesi-SP em 2020, ainda para a categoria Sub-19 e desde então segue no clube. Desde então, coleciona títulos pela base, como o bicampeonato do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-21, e convocações para a seleção brasileira de base. Mais recentemente, após a conquista da Superliga Bet7k 2023/2024, Bender foi chamado para a Seleção de Novos do Brasil.
RENOVAÇÕES
Além de Mateus, para a temporada 2024/2025, o Sesi Vôlei já confirmou a permanência do capitão e central Éder Carbonera, do central Makollys, dos ponteiros Guiga e Robert, do oposto Marcos José, do levantador Thiaguinho, e dos líberos Pureza e Vitinho.