Espetáculo “Bagã”. Foto: Ester Gehlen

Sesc Bauru recebe teatro em dose dupla

As duas primeiras sextas-feiras de outubro são dias de espetáculos teatrais no Sesc Bauru. A apresentação “Bagã”, acontece na Praça de Convivência da Unidade, no dia 4 de outubro, sexta, às 20h. E a peça “As Três Marias” é encenada no Auditório, no dia 11 de outubro, sexta, às 20h. Ambas atrações têm entrada gratuita.

Uma carta e um desejo. Assim inicia a jornada de “Bagã”, personagem que dá título ao espetáculo da Cia Travessias Escenicas. Carregando apenas uma mala, Bagã parte do interior rumo a “tal cidade grande”, na expectativa de encontrar a pessoa amada. Após percorrer caminhos intermináveis em um périplo de dedicação, Bagã se desencontra do tão sonhado amor romântico para mergulhar em si mesma e no irresistível prazer da autorrealização.

Idealizado pelas artistas Ingrid Taveira e Camila Rodrigues, com atuação de Ingrid e direção de Camila, o espetáculo “Bagã” busca enfatizar a produção da comicidade sob olhares femininos, e de maneira lúdica e descontraída, faz uma crítica ao percurso destinado à mulher dentro da cultura heteronormativa. A duração é de 45 minutos e a classificação indicativa 12 anos.

Com retirada de ingressos uma hora antes da apresentação, o espetáculo “As Três Marias” da Dupla Companhia fala sobre uma mãe de vinte e cinco filhos, Maria Eugênia que viu suas perspectivas de vida serem reduzidas ao domínio de um homem que a tornou refém de uma vida inglória. Lembrada até hoje pela família como uma das mulheres mais felizes que já conheceram, Maria Eugênia é o retrato de inúmeras Marias do Brasil.

No elenco, “As Três Marias” traz Gabriela Carriel, Hugo Muneratto, Jessé Jackson, Lucas Gonzaga, Rafaele Breves e Tamires Carvalho. O espetáculo tem dramaturgia de Luís Alberto de Abreu, direção geral de Lucas Gonzaga e direção musical de Jessé Jackson. Com duração de 80 minutos, a classificação indicativa é de 14 anos.

Ação Formativa

Na tarde da sexta, dia 11 de outubro, das 14h às 16h, a Dupla Companhia ministra a oficina “Teatro, Memória e Identidade” que aborda os principais aspectos da criação do espetáculo “As Três Marias “. Por meio de jogos dramáticos e danças brasileiras, nasce a possibilidade de contar histórias e, a partir dessas histórias, ampliar as relações entre a produção de cenas que partem dos vestígios da memória e da identidade. Voltada para maiores de 16 anos, a atividade é gratuita e as inscrições podem ser feitas no horário e local.

Serviço

O Sesc fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750 de terça a sexta, das 13h às 22h; sábado, domingo e feriado, das 10h às 19h; ou pelo Portal sescsp.org.br/bauru.

Compartilhe nas Redes Sociais