Senai prorroga inscrições para cursos técnicos gratuitos
O Senai-SP prorrogou até 03 de maio, próxima segunda-feira, as inscrições para o processo seletivo de cursos técnicos gratuitos. Para se inscrever, é preciso ter concluído a 1ª série do Ensino Médio (cursos no período da manhã e tarde), ou ter o Ensino Médio completo (cursos no período noturno), ou ainda estar matriculado em curso que lhes permita concluí-los até a data de início das aulas.
“Ressalta-se que, de modo preventivo por conta da pandemia Covid-19, os processos seletivos para o segundo semestre de 2021 do SENAI-SP, serão realizados por meio de avaliação de desempenho escolar com análise do Histórico ou Boletim Escolar”, explica a entidade.
No total, são aproximadamente 3.500 vagas nas mais diversas áreas tecnológicas demandadas pela indústria, como Alimentos, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Equipamentos Biomédicos, Gestão, Gráfica, Mecânica, Mecatrônica, Metalurgia, Vestuário, Refrigeração, Segurança do Trabalho e Tecnologia da Informação. Os cursos possuem duração de um ano e meio a dois anos, com opções nos períodos da manhã, tarde e noite, e são reconhecidos pelo MEC, Ministério da Educação. Há oportunidades em 26 cidades do Estado de São Paulo.
A participação no processo seletivo possui uma taxa de inscrição no valor de R$ 53,00, que deve ser paga via boleto.
A divulgação do resultado estará disponível no site do Senai e nas escolas, a partir das 14h, do dia 21 de junho de 2021.
Os períodos de matrículas serão:
Técnico Diurno:
– Classificados: de 28 a 30/6/2021
– 1ª Chamada de Suplentes: 1/7/2021
– 2ª Chamada de Suplentes: 2/7/2021
Técnico Noturno:
– Classificados: de 5 a 7/7/2021
– 1ª Chamada de Suplentes: 8/7/2021
– 2ª Chamada de Suplentes: 12/7/2021
As aulas dos cursos técnicos gratuitos do Senai estão previstas para começar no dia 29 de julho de 2021.
Para mais informações, acesse: bit.ly/cursostecnicos21 ou sugestão: www.sp.senai.br -> Cursos Senai -> Processo Seletivo -> Técnicos.