Semma recebe caçambas para ampliar capacidade dos Ecopontos

A Secretaria do Meio Ambiente (Semma) recebeu na última semana novas caçambas que serão utilizadas nos Ecopontos, para melhor atender as demandas de coleta de materiais descartados na cidade de Bauru. Já foram entregues quatro caçambas, das sete adquiridas pelo município por meio de licitação, com investimento total de R$ 437.499,93. As outras três caçambas serão entregues até o final deste mês, de acordo com a Semma.

Cada uma tem capacidade para receber até 30 metros cúbicos de resíduos, ampliando a capacidade dos Ecopontos em receber materiais e facilitando o transporte até a destinação final.

Nesta semana, as caçambas já foram empregadas na limpeza da cooperativa da Vila Dutra, e estão disponíveis para servir no Ecoponto Sorocabana, que recebe diariamente cerca de 160 veículos carregados com materiais para descarte.

Dentre os vários serviços prestados pela Semma, a secretaria é responsável pelo transporte e descarte de itens rejeitados como sofás, móveis, madeiras e massa verde (resto de capinação, jardinagem e poda), e as novas caçambas aumentarão muito a capacidade de coleta.

Vale lembrar que diversos materiais não devem ser jogados no lixo comum, por isso a importância dos oito Ecopontos. Segundo Sidnei Rodrigues, diretor do Departamento de Ações e Recursos Ambientais, anualmente os estabelecimentos recebem cerca de sete mil toneladas de móveis velhos.

ECOPONTOS

  • Antonio Eufrasio de Toledo – Rua Sorocabana, quadra 2
  • Mary Dota – Rua Américo Finazzi, quadra 4
  • Jardim Redentor/Geisel – Rua Noé Onofre Teixeira, quadra 3
  • Pousada I – Rua 41, quadra 1 (Entre as Ruas Joaquim Gonçalves Soriano e Maurício Pereira de Lima)
  • Edson Francisco da Silva – Rua Dulce Duarte Carrijo, quadra 4
  • Parque Viaduto – Rua Bernardino de Campos, quadra 28
  • Octávio Rasi – Rua Manoel Lopes Neves, quadra 1
  • Santa Edwirges/Vânia Maria – Rua Francisco do Rêgo Carranca, quadra 1
Compartilhe nas Redes Sociais