Foto: Divulgação Prefeitura de Bauru

Semma e Emdurb iniciam período de transição na gestão dos Ecopontos

Em nota, a Prefeitura de Bauru informou que a Secretaria do Meio Ambiente (Semma) e a Emdurb vão iniciar, nos próximos dias, um período de transição no gerenciamento dos Ecopontos. A Semma estava à frente dos Ecopontos desde agosto, quando a gestão foi retirada da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Bauru e Região (Ascam).

O contrato com a Emdurb, com validade de um ano e no valor de R$ 1.777.335,12, foi publicado na edição do Diário Oficial desta terça-feira (7).

“A transição começa nesta semana, e a Emdurb deve assumir de maneira integral os oito Ecopontos de Bauru até o começo do ano de 2022, com a ampliação de horários para o descarte de resíduos. Por enquanto, os horários seguem os mesmos, assim como os resíduos que a população pode descartar, como materiais recicláveis, pequenas quantidades de material de construção, restos de poda, entre outros. Assim que os novos horários forem definidos e começarem a vigorar, a Prefeitura de Bauru vai informar os moradores em aviso à imprensa e em seu site e redes oficiais”, explica a Prefeitura.

Compartilhe nas Redes Sociais