Semana de Imersão Total em Astronomia começa nesta segunda em Bauru
No período de 3 a 7 de julho de 2023 será realizada a VIII Semana de Imersão Total em Astronomia (SeITA), promovida anualmente pelo Observatório Didático de Astronomia “Lionel José Andriatto”, um projeto de extensão do Departamento de Física e Meteorologia da Faculdade de Ciências da Unesp, campus de Bauru.
O evento é para todas as pessoas que possuem interesse na área de Astronomia e querem aprender mais sobre esta ciência. O objetivo da SeITA é popularizar a Astronomia e torná-la mais acessível.
“A linguagem das palestras é acessível a pessoas de todas as formações e a todos os níveis escolares e costumamos receber pessoas de todo o Brasil. O evento será composto por uma sequência de palestras ministradas pelo Prof. Dr. Roberto Boczko, mestre e doutor em Astronomia pelo IAG-USP (Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo)”, explica a organização.
Com carga horária total de 40 horas, o evento será realizado no Auditório do Departamento de Educação, do campus da UNESP de Bauru. Os participantes que frequentarem no mínimo 75% da carga horária obrigatória do evento receberão certificados.
Conforme as condições climáticas permitirem, serão realizadas observações do céu com telescópios à noite e, durante os intervalos diurnos, observação do Sol com um telescópio especial. Confira a programação completa clicando aqui.
“No dia 8 fecharemos com chave de ouro! Teremos atividades opcionais diurnas e noturnas na Fazenda do Museu do Café, incluindo o Astro Camping (é só levar sua barraca) e o Star Party, quando todos poderão levar seus telescópios, binóculos, câmeras fotográficas ou apenas seus olhos, para contemplar o belo céu estrelado da Fazenda!”, destaca o Prof. Rodolfo Langhi, que é coordenador do Observatório e membro da Comissão Organizadora do evento.
Todos os detalhes estão disponíveis no site oficial do evento. Já as inscrições, podem ser feitas no https://www.sympla.com.br/evento/viii-semana-de-imersao-total-em-astronomia-seita-de-2023