Foto: Paulo Eduardo Campos/Prefeitura de Bauru

Saúde segue com aplicação da vacina contra a gripe neste sábado

A Secretaria de Saúde segue com a aplicação da vacina contra a Influenza neste sábado (22/05), das 8h às 12h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF), sem necessidade de agendamento. Apenas as UBSs da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota não aplicarão a vacina.

A vacinação neste momento é para todas as pessoas com 60 anos completos ou mais, profissionais da educação das redes básica e superior, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas e profissionais da saúde. A vacina da Influenza é aplicada em dose única e protege da H1N1, H3N2 e Influenza B.

A Secretaria de Saúde lembra que a vacina da Influenza é aplicada apenas aos sábados em Bauru, uma vez que de segunda a sexta-feira é realizada a vacinação contra a Covid-19.

DOCUMENTOS
As pessoas que vão tomar a vacina da gripe – Influenza devem apresentar RG, CPF e, se possível, a carteira de vacinação. Os profissionais e trabalhadores da saúde e da educação devem levar ainda comprovante de que atuam na área, como carteira de trabalho, contrato de trabalho, holerite recente ou crachá atualizado, para que possam receber a vacina.

Para os idosos e profissionais da saúde e da educação que já tomaram a vacina da Covid-19, é necessário a apresentação também da carteira onde consta a aplicação da vacina da Covid-19.

INTERVALO ENTRE VACINAS
Para quem recebeu a vacina Coronavac, é necessário aguardar 15 dias após a aplicação da segunda dose antes de tomar a vacina da Influenza. Já para quem recebeu a vacina AstraZeneca/Oxford, é necessário aguardar 15 dias após a aplicação da primeira ou da segunda dose – é possível tomar a vacina da gripe no intervalo entre as duas doses, que é de três meses, sempre respeitando o prazo de 15 dias entre um imunizante e outro.

Por esse motivo, a Secretaria de Saúde pede que essas pessoas levem a carteira com as datas em que tomou a vacina da Covid-19, para agilizar a verificação por parte dos profissionais das unidades de saúde.

Compartilhe nas Redes Sociais