Foto: Guilherme Oliveira/Prefeitura de Bauru

Saúde retoma agendamento para aplicação da CoronaVac, AstraZeneca e Janssen

A Secretaria de Saúde divulgou que retomou o agendamento para a aplicação da segunda dose das vacinas Coronavac e AstraZeneca, para a quarta-feira (22/12) e quinta-feira (23/12). Também foi retomado o agendamento para a dose adicional da Janssen, nestas mesmas datas. As pessoas interessadas já podem fazer o agendamento no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas), ou no banner destacado em vermelho no site.

A segunda dose da vacina da Pfizer/BionTech, a dose adicional das demais vacinas e a primeira dose continuam sendo aplicadas sem agendamento nas unidades de saúde, das 12h às 16h até esta quinta-feira. A vacinação será suspensa no ponto facultativo e no feriado de Natal, voltando na segunda-feira (27).

As pessoas que vão tomar a segunda dose ou a dose adicional devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão de vacinação da Covid-19. Para quem vai tomar a primeira dose, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Devem ser obedecidos os prazos na segunda dose e na dose adicional. Para a segunda dose da vacina da Pfizer/BionTech, o intervalo é de 21 dias após a primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais e de 56 dias para adolescentes entre 12 e 17 anos. A segunda dose da vacina Coronavac tem intervalo de 28 dias após a primeira dose. A segunda dose da vacina da AstraZeneca/Oxford tem intervalo de 56 dias após a primeira dose.

A dose adicional é aplicada quatro meses após a segunda dose, para quem tomou as vacinas Coronavac, da AstraZeneca/Oxford e da Pfizer/BionTech, e com intervalo de 61 dias para quem tomou a vacina da Janssen. A Secretaria de Saúde lembra que as pessoas que estão com a segunda dose em atraso devem procurar uma unidade de saúde para completar a vacinação, e as pessoas que já estão no prazo da dose adicional também devem procurar uma unidade de saúde.

Compartilhe nas Redes Sociais