‘Saidinha’ de detentos desfalca Emdurb e impacta coleta de lixo
A Emdurb, responsável pela coleta de lixo em Bauru, sofreu desfalque de funcionários na terça-feira (12). A causa foi a saidinha dos reeducandos que trabalham para a autarquia. Por causa da falta de colaboradores, diversos pontos da cidade passaram a acumular lixo. O serviço foi gradativamente retomado nesta terça (19) e a empresa promete regularizar a situação até a sexta-feira (22).
Donizete dos Santos, presidente da Emdurb, explica que a empresa conta com 105 funcionários atuando na coleta seletiva e 25 reeducandos no recolhimento de lixo orgânico na parte da manhã e em outras funções à tarde. Diante da saidinha, ele precisou redistribuir os colaboradores contratados, desfalcando parte das equipes.
Segundo Donizete, os pontos mais prejudicados são o Jardim Ivone, a Quinta da Bela Olinda e a região do Pousada da Esperança. Ele afirma que, mesmo nesta situação, a autarquia segue o itinerário normalmente. Mas o principal problema, segundo Donizete, está nos caminhões, que têm problemas quase que diariamente. “Caminhões que deveriam trabalhar 6h por dia atuam durante 18h. Isso amplia o desgaste e aumenta as quebras de caminhões”, afirma.
Por JCNet