Rotativo Bauru fica sem opção de pagamento com cartão

O aplicativo Rotativo Bauru permite a compra de vagas do estacionamento rotativo na cidade, a partir desta sexta-feira (09/04), não terá mais opção de pagamento com cartão. Agora, o usuário terá que adquirir crédito pré-pago por boleto ou fazer a recarga com os orientadores.

De acordo com a Emdurb, o problema é temporário. Isso porque o contrato com a empresa GetNet, que fornece o serviço de Gateway de Pagamento, utilizado para vendas com cartão por meio do app, não foi renovado.

O motivo para a não renovação foi o baixo uso. “Quando da contratação da empresa, havia uma previsão estimada de transações que acabaram não acontecendo em razão da Pandemia e do fechamento do comércio na região central, onde estão localizadas a maioria das vagas de rotativo, que resultou na queda de venda, motivo que justifica a quantidade de transações menores que o estimado”, explica a Emdurb em nota.

Diante da situação, para fazer a renovação, a empresa exigiu que fosse feita a correção no valor do contrato com “índice muito acima do previsto em contrato, o que não poderia ser feito por ser ilegal”, afirma a nota. A Emdurb só poderia efetuar a correção dos valores pelo percentual acumulado no IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo, que é o índice previsto no contrato, nos últimos 12 meses, o que não foi aceito pela empresa contratada. “Por sua vez, a Emdurb está impedida de efetuar a prorrogação do contrato com índice acima do previsto no edital de licitação” destaca a empresa municipal.

Com isso, a Emdurb realizará um novo processo licitatório para contratação do serviço, inclusive, com a inclusão da modalidade de pagamento PIX. Porém, até que o certame seja concluído, a compra de recarga do app “Rotativo Bauru – versão do usuário” terá que ser feita por boleto ou com os orientadores.

“A versão do app do orientador de estacionamento rotativo continua funcionando da forma atual, venda com dinheiro, sendo avulso e recarga, assim como no caso da versão dos orientadores. A versão dos postos de venda continuam no formato atual”, finaliza a Emdurb.

Compartilhe nas Redes Sociais