Região de Bauru regride para a fase vermelha
Com a piora nos indicadores da Covid-19, o Governo de SP anunciou nesta sexta-feira (22/01), que a região de Bauru retrocederá, a partir da próxima segunda-feira (25), para a fase vermelha do Plano São Paulo.
Nesta fase, que é a mais restritiva, bares, restaurantes, salões de beleza, academias e comércio ficam fechados. Eventos também estão proibidos.
A fase mais rígida só permite o funcionamento normal em setores essenciais como farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria. Demais comércios e serviços não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e entregas por telefone ou aplicativos.
Todos os protocolos sanitários e de segurança para os setores econômicos estão disponíveis no site saopaulo.sp.gov.br/planosp.
O Governo de SP também informou que as Prefeituras que se recusarem a seguir as normas estabelecidas pelo Governo ficam sujeitas a sanções judiciais.
A equipe da 96FM entrou em contato com a Prefeitura de Bauru para saber se a cidade seguirá as determinações. Em nota, a assessoria informou que a Prefeitura irá realizar reuniões para discutir o tema. Um decreto deverá ser publicado no domingo.
“Em relação a nova classificação feita pelo governo estadual nesta sexta-feira (22) do Plano São Paulo, que colocou Bauru na fase vermelha a partir de segunda-feira (25), a Prefeitura de Bauru informa que deverá se posicionar até o domingo (24)”, afirma a nota.
Também entraram na fase vermelha as regiões de Barretos, Franca, Marília, Presidente Prudente, Sorocaba e Taubaté.
As demais, incluindo a Grande São Paulo, ficarão na etapa laranja, mas com restrições da vermelha em dias úteis, após as 20h, e integralmente aos finais de semana e feriados.