Foto: Vladimir Burkanov @bigdaddivladi

Raro filhote de foca ‘ruivo’ é visto no mar de Okhotsk, na Rússia

Um raro filhote de foca ruivo foi avistado no mar de Okhotsk, na Rússia. O pinípede se destacou do resto de sua colônia pela coloração, olhos azuis e nadadeiras rosa.

Especialistas dizem que as chances de um filhote albino da espécie são de uma em 100 mil e há risco de rejeição por parte da colônia.

O biólogo Vladimir Burkanov fotografou o momento e compartilhou em suas redes sociais dizendo que até agora esse lobo-marinho da Ilha Tyuleny – apelidado de ‘O Patinho Feio’ – não se tornou um pária total, mas há sinais de que está sendo ligeiramente rejeitado.

“Este filhote parecia bem alimentado e era muito ativo, então sua mãe claramente lhe deu muito leite”, disse ele. “Outras focas não prestam muita atenção a ele de uma maneira um tanto preocupante, então algo não está certo com ele. Mas não está sendo perseguido ou mordido.”

Acredita-se que a foca tenha visão ruim e é improvável que a foca se reproduza com sucesso. Se for rejeitado, especialistas em vida selvagem estão prontos para resgatar o mamífero e entregá-lo a um aquário.

Sabe-se que uma foca macho de aparência semelhante cresceu no viveiro de Severo-Zapadnoe na Ilha de Bering e agora está com cinco ou seis anos de idade.

“Ele não participou da reprodução nesta temporada e foi visto apenas na seção de solteiros do viveiro’, disse o biólogo. “Talvez este seja o primeiro caso documentado da sobrevivência de uma foca-do-norte de cor anormal até a idade adulta.”

Por Vogue

Compartilhe nas Redes Sociais