Protesto pela abertura do comércio faz passeata até Rondon
Na tarde desta sexta-feira (12/02), manifestantes ocuparam a rodovia Marechal Rondon para protestar contra o fechamento do comércio em Bauru. Liderado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Bauru e Região (Sincomércio) e pelo empresário Luciano Hang, o protesto, que teve a participação da Prefeita Suéllen Rosim, pediu a reabertura do comércio, a ampliação dos leitos de UTI e a saída do governador João Doria.
O ato começou por volta das 14h, no estacionamento da Havan, onde foram realizados discursos em um carro de som. Depois, o grupo seguiu em passeata pela av. Nações Unidas até chegar na rodovia Marechal Rondon. O trânsito foi liberado por volta das 15h30, quando o protesto dispersou.
Além de comerciantes, participaram da manifestação vereadores de Bauru, o senador Major Olímpio (PSL) e a deputada estadual Valéria Bolsonaro (sem partido).
O protesto é uma iniciativa do Sincomércio com a Associação Comercial e Industrial de Bauru (Acib), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e outras entidades da cidade. Atos semelhantes foram realizados em diversas cidades da região.
Encontro
Antes de participar do ato, pela manhã, o empresário Luciano Hang caminhou pelo Calçadão da Batista de Carvalho e depois participou de uma coletiva no Sincomércio. O empresário também se encontrou com a Prefeita Suéllen Rosim.
O protesto