Projeto Somos Vôlei disputa início da Liga de Bauru e Região de Voleibol Adaptado
O projeto Somos Vôlei, formado por mulheres da melhor idade de Bauru, é presença garantida no início da Liga de Bauru e Região de Voleibol Adaptado. As partidas ocorrem na manhã deste sábado (6/5), no Ginásio Municipal José Cocito (rua Gerônimo Ferreira, S/N), em Piratininga. A entrada é franca.
Com atletas de 58 anos ou mais na categoria feminina, a rodada tripla inaugural está com duelos assim definidos:
- Somos Vôlei (Bauru) x Piratininga, às 8h30
- Somos Vôlei (Bauru) x Jaú, às 9h30
- Somos Vôlei (Bauru) x Duartina, às 10h30
Habilidades avaliadas
Segundo o técnico do Somos Vôlei, Carlos Lenta, a liga servirá como instrumento de desenvolvimento das participantes. “Objetivo é aproveitar esses compromissos para avaliar as habilidades individuais e o desempenho dentro das táticas de jogo”, ressalta.
Breve histórico
Iniciado em 2023, o Somos Vôlei abrange duas equipes (45+ e 58+) e também é destaque da Super Liga Regional da CBVA (Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado), na qual soma três triunfos e apenas uma derrota. A competição está em andamento.
O projeto é ligado à AGTKF (Associação Garra de Tigre de Kung Fu), fundada pelo atleta e professor Richard Leutz. Conta, ainda, com apoio de nomes como o bauruense Max – ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei e de grandes clubes do Brasil e do exterior.

O elenco do projeto Somos Vôlei está no Instagram como @somosvolei.bauru
Por Somos Vôlei