Projeto Cemeia realiza oficina sobre ‘Hidroponia Caseira’
O Centro Municipal de Educação e Identificação de Plantas da Agricultura Urbana (Cemeia) realizou neste sábado (08), a terceira e última oficina programada para este primeiro semestre, no novo espaço do Projeto.
Nesta oficina, os participantes aprederam como funciona a ‘Hidroponia Caseira’, o que plantar e quais os cuidados necessários com o manuseio das plantas. E ficaram encantados com a praticidade deste tipo de cultivo, otimização de espaço e a economia de água, pois a mesma água (solução nutritiva) fica circulando pelo sistema.
“No sistema de Hidroponia, embora o cultivo seja feito diretamente na água, o sistema utiliza apenas 10 por cento de irrigação, comparado com um plantio convencional, no solo. Neste processo, a rega é natural, porque a água fica circulando pelo sistema e a gente apenas repõe o que evapora e a quantidade absorvida pela planta”, explica o coordenador do Projeto Cemeia, Guto Camargo.
Durante a realização da Ofcina ‘Hidroponia Caseira’, foram arrecadados 24 litros de leite que serão doados a uma instituição assistencial da cidade.