Projeto Cemeia realiza feirão de doação e troca de sementes

O Projeto Cemeia (Centro Municipal de Educação e Identificação de Plantas da Agricultura Urbana) em parceria com as secretarias de Agricultura e Educação realiza a partir da próxima segunda-feira (21), o Feirão de Doação e Troca de Sementes.

O Feirão irá disponibilizar mais de 20 variedades de sementes da agricultura (plantas rasteiras, trepadeiras, arbóreas), incluindo maracujá, manjericão, bucha vegetal, acerola, feijão guandú, graviola, algodão, feijão orelha de padre, crotalária, vinagreira, espinafre, abóbora, entre outras.

De acordo com o coordenador do Projeto Cemeia, Guto Camargo, “o objetivo deste Feirão é incentivar a promoção da agricultura urbana, facilitando o acesso a algumas sementes, exemplos do feijão guandú, orelha de padre, vinagreira, que são pouco comuns em estabelecimentos de produtos agropecuários”.

Ficou definido que até o limite de três 03 sachês, com diferentes variedades de sementes será feita a doação pura e simples; quem quiser levar uma quantia maior de sachês com sementes deverá trocá-los por pelo menos um litro de leite longa vida, vasos de plantas caseiros, de supermercados ou mesmo por outras sementes que tenham em casa. De acordo com os organizadores, o local amplo, arejado e com acesso controlado de pessoas garante o distanciamento social. O Feirão seguirá até terminar o ‘estoque’.

Sobre o Projeto Cemeia
O Projeto Cemeia (Centro Municipal de Educação e Identificação de Plantas da Agricultura Urbana) faz parte do Programa Agricultura Urbana e é desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com as Secretarias de Educação e Administração. A aposta do Projeto é trazer conhecimento para que as pessoas saibam de onde vem e como é cultivado o alimento que chega ao prato.

O Projeto é voltado para visitas monitoradas com crianças em fase escolar. Com rodas de conversas e atividades práticas, a ação leva a vivência da agricultura aos pequenos, por meio do cultivo de hortas e plantações.

Além de demonstrar e aproximar as pessoas do processo produtivo do alimento orgânico, o Cemeia também está aberto para auxiliar munícipes que queiram cultivar uma horta própria, mas que ainda não sabem por onde começar, que tipo de alimento plantar e como manter a horta.

SERVIÇO:
Evento – Feirão de Doação e Troca de Sementes
Data – Dia 21/06 – Segunda-feira
Local – Almoxarifado Central da Prefeitura, avenida Rodrigues Alves esquina com avenida Hélio Pólice.
Horário – Das 08h às 15h

Compartilhe nas Redes Sociais