Foto: Sinserm

Profissionais da enfermagem de Bauru aderem paralisação e reivindicam piso salarial

Assim como acontece em várias cidades País afora, profissionais da enfermagem de Bauru também se mobilizaram, na manhã desta quinta-feira (29), em defesa do piso salarial da categoria. Os que aderiram à paralisação se reuniram, por volta das 9h, em frente ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm).

Depois, saíram em passeata seguindo para a Secretaria da Saúde até o Palácio das Cerejeiras, sede da administração municipal, onde fazem um protesto e esperam ser recebidos pela chefe do Executivo, Suéllen Rosim (PSD). Neste momento, a mandatária está em reunião com as serventes de escola no gabinete. Enquanto isso, diretores da entidade sindical discursam, assim como a vereadora Estela Almagro (PT). Também está no local o parlamentar Júnior Lokadora (PP).

A mobilização acontece a despeito da liminar obtida pelo município, nesta quarta-feira (28), determinando que a integralidade dos servidores públicos de enfermagem (enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras) permanecessem em atividade, sob pena de multa diária de R$ 10 mil, no caso de descumprimento.

O Sinserm, no entanto, informou não ter sido notificado da decisão, que também designou audiência de conciliação para a próxima quinta-feira (6), de forma virtual. A entidade avalia que 200 profissionais tenham aderido à paralisação.

Por JCNET

Compartilhe nas Redes Sociais