Professor da Semel é convocado para representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

O treinador da Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL), Neto Gonçalves, que também representa a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), foi convocado na sexta-feira (09/07), pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para compor a delegação do país na disputa das Olimpíadas de Tóquio.

Neto Gonçalves, é treinador de Daniel Nascimento, atleta que em sua estreia em maratonas, no Peru, conquistou o índice para participar das Olimpíadas. Neto coleciona outras convocações para a Seleção Brasileira, em 2016, foi convocado para o Campeonato Sul-Americano Sub-18, em Concórdia, na Argentina; em 2017, fez parte da delegação dos Jogos Sul-Americanos Escolares, em Cochabamba, na Bolívia; em 2019, participou do Campeonato Mundial de Cross Country, em Aarhus, na Dinamarca; em 2020, foi para Copa Pan-Americana de Cross Country, em Victoria, no Canadá.

“Tive a honra de ser convocado como treinador da principal, mais simbólica e importante prova dos Jogos Olímpicos, a Maratona. Agradeço a Confederação Brasileira de Atletismo e ao Comitê Olímpico Brasileiro pela oportunidade. Agradeço também, a Secretaria de Esportes de Bauru, minha equipe ABDA, meus atletas, amigos, familiares e a todos que fazem parte disso”, agradeceu o treinador em suas redes sociais logo após a convocação.

Formado em Educação Física, Neto tem ainda no currículo certificações pela Word Atlhetics e especializações pelo Instituto Olímpico Brasileiro, do Comitê Olímpico Brasileiro. “Conclui a primeira em 2016 e a segunda tenho previsão de finalizar em 2022”, relata o treinador. Sempre em busca de conhecimento, Neto ainda fez cursos como treinador de alto rendimento nas cidades de Manaus e Campo Grande; treinador Nível 3 Fundo e Meio Fundo, em Lima, no Peru; e treinador Nível 2 Marcha Atlética, em Cuenca, no Equador.

Compartilhe nas Redes Sociais