Produção na ETA é reduzida devido a turbidez da água
Por conta das fortes chuvas que caíram na região da nascente do Rio Batalha na noite de segunda-feira, 13, a captação do Batalha precisou ser reduzida para 240 litros por segundo devido ao aumento da turbidez na água, o que provoca alteração na água bruta.
Como a turbidez dificulta o tratamento na Estação de Tratamento, o DAE não consegue manter os níveis dos reservatórios, o que pode causar o desabastecimento na região dos bairros Jardim Ouro Verde, Jardim Ferraz, Granja Cecilia, Jardim América, Jardim Estoril, Altos da Cidade, Centro, Vila Falcão, Vila Industrial, Alto Paraíso, Vila Dutra, Vila Universitária, Núcleo Joaquim Guilherme, Vila Seca, Sabiás, parte do Bela Vista, entre outros, no decorrer do dia.
De acordo com o DAE, a medida foi necessária para a manutenção da qualidade da água e dos padrões físico-químicos de potabilidade. Técnicos trabalham para restabelecer o abastecimento o mais rápido possível, por isso, a autarquia pede aos moradores das regiões afetadas que economizem água.
O DAE disponibiliza equipes para atender aos pedidos de caminhões pipa que podem ser solicitados através do 0800-7710195, que recebe ligações apenas de telefone fixo ou 3235-6140 e 3235-6179 para ligações feitas por aparelho celular. O atendimento ocorre 24 horas, todos os dias.